Página inicial > Últimas Notícias > Obras na Winston Churchill alteram trânsito na rotatória do Terminal Ouro Verde

Obras na Winston Churchill alteram trânsito na rotatória do Terminal Ouro Verde

Reforma do trecho inclui interdição escalonada das ruas Tanzânia, Tanganica e da entrada do terminal de ônibus

• Criado: Segunda, 23 de Novembro de 2020, 19h08

As obras de reconstrução da avenida Winston Churchill, na região norte de Londrina, avançaram nesta segunda-feira (23) a uma nova etapa com a interdição parcial da rotatória em frente ao Terminal Ouro Verde. Necessário para a troca do pavimento e a implantação do sistema de drenagem da via, o bloqueio deve durar aproximadamente quinze dias.

Em decorrência dos trabalhos, o trânsito no local está funcionando em meia pista e a entrada e saída de veículos na rua Tanzânia, a partir da rotatória, estão proibidas. O acesso à via pode ser feito através de percursos alternativos, como as ruas Tanganica e Osny Muniz.

Nesse estágio das obras, a novidade é que o fluxo de veículos no sentido bairro – centro foi deslocado das bordas para a parte interna da rotatória, em pista própria para este fim. Já na direção oposta, centro – bairro, o tráfego segue sem alterações.

Cronograma –

Após a recomposição do pavimento na altura da rua Tanzânia, será a vez do acesso à rua Tanganica ser impedido. Na sequência, as atividades contemplarão a entrada e saída do Terminal Ouro Verde, por onde passam os ônibus do transporte coletivo.

A sinalização temporária do trecho está a cargo da empreiteira que executa os trabalhos e, durante todo o período de intervenções, agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) estarão a postos para orientar os condutores.

Outras ações – Conforme a reforma da Winston Churchill evolui, novas medidas são adotadas com o intuito de diminuir os impactos na vida da população. A mais recente delas foi a reativação, no último fim de semana, dos semáforos posicionados no cruzamento com a avenida da Liberdade. Os dispositivos estavam desligados desde meados de abril, quando ocorreu a revitalização do perímetro até a avenida das Nações.

Outra providência tomada foi a liberação, na manhã de hoje, da interseção entre a Winston Churchill e a avenida Henrique Mansano. Com o desbloqueio do local, agora é possível cruzar em direção à rua Arcindo Sardo sem a necessidade de seguir até a rotatória do Ouro Verde.

Com investimentos da Prefeitura de Londrina que ultrapassam R$ 10 milhões, a reconstrução da Winston Churchill integra um planejamento de melhorias que abarca ainda avenidas Rio Branco e Francisco Gabriel Arruda. O serviço teve início em março e é executado pela empresa Weiller Construção Civil, vencedora do processo licitatório.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU