Página inicial > Últimas Notícias > Rua do Hospital da Zona Norte recebe mudanças no trânsito

Rua do Hospital da Zona Norte recebe mudanças no trânsito

A via teve alteração de sentido e ganhou faixa elevada para pedestres, entre outras alterações

• Criado: Terça, 24 de Novembro de 2020, 20h14

A rua Odilon Braga, uma das ligações entre as avenidas Curitiba e Saul Elkind, na zona norte de cidade, tem recebido uma série de melhorias nos últimos dias. As intervenções começaram a ser executadas na primeira quinzena de novembro e devem ser finalizadas entre hoje e quarta-feira (25). O objetivo é aumentar a segurança dos pedestres e motoristas que circulam pela região.

Foto: CMTU

Uma das principais ações empreendidas no local foi a implantação de faixa elevada em frente ao Hospital Doutor Anísio Figueiredo, o Hospital da Zona Norte.  A construção da travessia foi acompanhada de readequação do ponto de ônibus, instalado no canteiro central da via.

A área de embarque e desembarque do transporte coletivo ganhou novas calçadas e rampas de acessibilidade, permitindo acesso mais tranquilo, até a unidade de saúde, para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Outra novidade na execução do projeto é que a pista de cima da Odilon Braga, onde o trânsito funcionava em mão dupla, passou a ter sentido único de circulação. Com isso, o fluxo de veículos na parcela superior da via agora segue apenas em direção à rotatória da avenida Curitiba.

Na pista inferior não houve mudanças: o tráfego em rumos opostos continua a ser permitido. No entanto, a sinalização de linha tracejada deu lugar à faixa amarela contínua, que proíbe manobras de ultrapassagem. Para reforçar a proibição, sobretudo no período noturno, até o término das intervenções serão colocados tachões no local.

Foto: CMTU

A iniciativa incluiu também a eliminação de algumas vagas de estacionamento em ângulo. Os espaços foram convertidos em área de calçada, ampliando o perímetro destinado aos pedestres. Os trabalhos envolveram ainda a demarcação de nova sinalização de trânsito em toda a extensão da via.

Executadas pela Prefeitura de Londrina por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e da Secretaria de Obras (SMOP), as intervenções integram as benfeitorias na área de trânsito e mobilidade implementadas nos últimos meses na região norte.

Além da Odilon Braga, a Saul Elkind passou por revitalização e o corredor formado pelas avenidas Francisco Gabriel Arruda, Winston Churchill e Rio Branco está sendo completamente reconstruído.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU