Página inicial > Últimas Notícias > Igapó II, Rocha Pombo, Bandeira e outras praças do centro recebem manutenção especial

Melhorias têm o objetivo de embelezar os locais e oferecer mais segurança e comodidade à população

• Criado: Sexta, 04 de Dezembro de 2020, 16h58

A Prefeitura de Londrina, por intermédio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), iniciou no começo desta semana um serviço de manutenção de áreas públicas que visa o embelezamento da cidade para as festividades de final de ano.

O trabalho contempla a avenida Higienópolis, na altura do Lago Igapó II, algumas praças do Centro e o Calçadão. Além de deixar as áreas mais bonitas, o propósito da ação é oferecer mais conforto e segurança aos frequentadores durante os passeios, compras e práticas de atividade física.

Foto: CMTU

De acordo com o diretor-presidente da CMTU, Marcelo Cortez, a execução dos reparos tem sido constante e a intensificação dos cuidados, agora, pretende contribuir “para deixar a cidade mais bonita, mais limpa e ainda mais no clima do Natal”.

Principal cartão postal de Londrina, o Igapó contou com pintura de ciclovia, correção de meios-fios, poda de árvores e restauração de guarda-corpos. As ações se somam à instalação, no local, da árvore flutuante de 25 metros e do letreiro Eu Amo o Natal de Londrina.

Foto: CMTU

Hoje as equipes de manutenção de praças estão trabalhando na Rocha Pombo e na Marechal Floriano Peixoto (conhecida como Bandeira).  Na sequência, os funcionários seguem para o Calçadão da avenida Paraná, praças Willie Davids, Getúlio Vargas, além das áreas públicas da rua Quintino Bocaiúva.

Nas ações de manutenção, os funcionários realizam o nivelamento de calçadas, conserto de guias, pintura de corrimões e mobiliários, substituição de lixeiras danificadas e limpeza do local.

Ampliação de serviços – Para dar suporte ao aumento na circulação de pessoas na área central em virtude do horário especial do comércio, na quinta-feira (3) a CMTU ampliou o serviço de varrição de vias e as ações de monitoramento e fiscalização do trânsito.

O transporte coletivo também liberou ônibus extras com destino a todas as regiões da cidade, enquanto o horário de fechamento dos banheiros públicos instalados na Praça da Bandeira foi estendido das 19h para 22h.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU