Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Ação da CMTU leva músicos para faixa de pedestres
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Ação da CMTU leva músicos para faixa de pedestres

Intervenções integram divulgação do concerto Londrina 86 anos e pretendem chamar a atenção dos condutores para o respeito aos locais de travessia

  • Criado: Sexta, 04 de Dezembro de 2020, 19h20

 

Na próxima segunda-feira (7), quem passar pelo cruzamento da avenida Higienópolis com a rua Riachuelo, na área central da cidade, terá a chance de apreciar uma pequena demonstração  do que será o concerto de aniversário Londrina 86 anos: drive-in com Roney Marczak. A partir das 11h, instrumentistas que farão parte do show ocuparão a faixa de pedestres situada no local para presentear os motoristas com instantes de música e relaxamento.

Além de divulgar o evento, marcado para as 19h do dia 10 de dezembro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, a ideia é utilizar a melodia dos instrumentos para ressaltar a importância do respeito às áreas de travessia.

Organizada pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a atividade terá cerca de uma hora de duração. No dia seguinte, terça-feira, a intervenção se repetirá próximo à interseção da avenida Ayrton Senna com a rua João Huss, na Gleba Palhano, região sul.

Foto: CMTU

Música nos ônibus – Com o objetivo de difundir a música instrumental e convocar o público para a festa em homenagem aos 86 anos da cidade, alunos e ex-alunos do violinista e maestro londrinense Roney Marczak circularam em veículos do transporte coletivo. A ação ocorreu nesta quinta(2) e sexta-feira (4).

Munidos com flauta, harmônica, viola e violino, eles invadiram as linhas 501 – Vivi Xavier e 601 – Acapulco para tornar a viagem dos passageiros mais agradável. Entre as composições executadas estavam clássicos do cancioneiro erudito e brasileiro, que arrancaram aplausos dos usuários.

Concerto de aniversário – Promovido pela Prefeitura de Londrina, CMTU e Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), o show do próximo dia 10 será realizado em formato drive-in devido às orientações de saúde contra a disseminação do coronavírus. O espetáculo poderá ter plateia de até 400 veículos e a entrada está condicionada à doação de 5 kg de alimentos não perecíveis por automóvel.

Em razão da necessidade de controle da lotação do espaço, o interessado em assistir a apresentação deve se inscrever previamente na plataforma Sympla. Para isso, basta acessar o endereço www.sympla.com.br, procurar pelo nome do evento e, então, efetivar o cadastro.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU

Registrado em:
Fim do conteúdo da página