Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura terá expediente normal no Aniversário de Londrina

Prefeitura terá expediente normal no Aniversário de Londrina

Feriado foi transferido de quinta para sexta-feira, mas serviços municipais essenciais não terão mudanças

• Criado: Quarta, 09 de Dezembro de 2020, 19h06

Instituído em 1934, o município de Londrina celebra seu aniversário no dia 10 de dezembro. Porém, este ano, o decreto nº 1.416 transferiu o feriado municipal para o dia seguinte, na sexta-feira (11). Como este decreto abrange as repartições públicas municipais, na quinta-feira (10) o funcionamento será normal na sede administrativa da Prefeitura de Londrina, secretarias e órgãos municipais.

Já na sexta-feira (11) não haverá expediente, com retorno das atividades na segunda-feira (14). A mudança não atinge os serviços públicos municipais considerados essenciais, pois estes funcionarão normalmente, todos os dias.

Agricultura – A Feira da Uva, promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), funcionará normalmente na quinta (10), sexta-feira (11) e no sábado, das 8 às 18 horas ou enquanto durarem os estoques. Os estandes ficam na Praça Marechal Floriano Peixoto, conhecida como Praça da Bandeira, entre as avenidas São Paulo e Rio de Janeiro, próximo ao Calçadão.

E o Restaurante Popular de Londrina atenderá normalmente na quinta-feira (10), das 11 às 14 horas. O espaço estará fechado na sexta (11), e reabre na segunda-feira (14). Ele fica localizado na rua Professor João Cândido, 14, próximo ao Terminal Central.

Defesa Social – Os serviços operacionais da Guarda Municipal de Londrina, como o patrulhamento de vias, praças, prédios e espaços públicos e o videomonitoramento funcionarão 24 horas por dia, sem interrupções, assim como os atendimentos de chamados feitos pelos telefones 153 (Guarda Municipal) e 199 (Defesa Civil).

Cultura – No aniversário da cidade, 10 de dezembro, a Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, localizada na avenida Rio de Janeiro, 413, funcionará das 8h às 13h30. O atendimento é restrito e ocorre mediante agendamento prévio. Na sexta-feira (11), a unidade estará fechada, com retorno na segunda-feira (14).

No catálogo on-line, é possível conferir a disponibilidade do acervo. O agendamento para empréstimo de livros deve ser feito através do e-mail biblioteca@londrina.pr.gov.br ou pelo telefone 3371-6500.

SINE – A Agência do Trabalhador estará aberta no Aniversário de Londrina, fecha na sexta (11) e reabre na segunda-feira (14) em horário normal, das 8h às 14h. Os atendimentos presenciais para Seguro Desemprego e Vagas de Emprego ocorrem mediante agendamento prévio, disponível no site www.londrina.pr.gov.br/sine. Todos os serviços oferecidos pela internet funcionam 24 horas, todos os dias da semana.

Saúde – Com funcionamento normal na quinta-feira (10), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a Policlínica, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantil e o CAPS AD estarão fechados no feriado, sexta-feira (11). Os atendimentos serão retomados na segunda-feira (14), em horário normal.

Estarão abertos, todos os dias, os serviços de urgência e emergência, que são as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas Maria Angélica Castoldo (Centro-Oeste) e Francisco de Arruda Leite (Jardim Sabará), o CAPS III, o Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Maternidade Municipal Lucilla Balallai e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU).

O funcionamento dos Prontos Atendimentos Maria Cecília e União da Vitória também seguirá normalmente, das 7 horas à 1 da madrugada (Maria Cecília) e das 7 às 23 horas (União da Vitória).

Ilustração / NCom

CMTU – Os setores administrativos e de atendimento ao público estarão abertos na quinta (10) e permanecerão fechados na sexta-feira (11).

Nesta quinta-feira (10), aniversário de Londrina, o transporte coletivo vai operar normalmente, com a tabela de horários referente aos dias úteis. E o Terminal Rodoviário de Londrina (TRL) terá o serviço normal das equipes operacionais e administrativas.

Os agentes municipais vão atuar no monitoramento e fiscalização do trânsito em escala normal. Já as feiras livres, feiras da lua e feiras gastronômicas terão funcionamento facultativo.

Os serviços de varrição, remoção de entulhos, conservação de lagos, desobstrução de bueiros, entre outras atividades, serão prestados sem interrupções. O trabalho de capina e roçagem será realizado regularmente na quinta (10), com recesso dos funcionários na sexta-feira (11). E os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) dos bairros Nova Conquista e Vista Bela permanecerão abertos para o recebimento de resíduos.

A coleta do lixo, que inclui o rejeito e os resíduos orgânicos, será realizada normalmente nos locais já atendidos às quintas. O recolhimento do material reciclável será feito de modo habitual. A exceção fica por conta da cooperativa Coocepeve, que fará o atendimento de quinta na sexta-feira, dia 11. Para saber se a região onde mora será afetada pela mudança, o cidadão pode acessar o endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br, na opção “Mapa da Coleta Seletiva”.

Texto: Juliana Gonçalves, com informações da assessoria de imprensa da CMTU