Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura limpa pontos de descarte irregular na região norte

Prefeitura limpa pontos de descarte irregular na região norte

Ação visa diminuir a incidência de focos do mosquito da dengue, roedores e animais peçonhentos

• Criado: Quarta, 09 de Dezembro de 2020, 20h18

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), iniciou nesta quarta-feira (9) a limpeza da rua São Benedito, estrada de terra que faz a ligação entre os bairros Santo André e Barcelona, na região norte da cidade. Devido à quantidade de lixo e entulho irregular despejada na via, a expectativa é que o trabalho se estenda pelos próximos dias.

Rua Lucineide Silveira, antes e depois da limpeza; Foto: CMTU

Além da São Benedito, na última semana o serviço de remoção de resíduos foi executado também na rua Lucineide Rodrigues Silveira, no jardim Gávea, e na rua Spartaco Ferraresi, no residencial Santa Cruz. As duas áreas estão localizadas na zona norte e são pontos de descarte clandestino.

Rua Spartaco Ferraresi depois da limpeza. Foto: CMTU

Desenvolvidas pela CMTU diariamente, as atividades de asseio têm como objetivo evitar a proliferação de roedores, animais peçonhentos e de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela.

Após a retirada da sujeira, os logradouros atendidos recebem placas de alerta sobre a proibição de poluir espaços públicos e particulares no município. A prática é condenada pelo Código de Posturas, Lei nº 11.468/2011, que prevê multa de até R$ 3 mil aos infratores.

Para denunciar os cidadãos que insistem na atitude incorreta, os moradores podem entrar contato com a CMTU pelo telefone 3379-7900. O número 153, da Guarda Municipal (GM), também está à disposição para o recebimento das informações.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU