Página inicial > Últimas Notícias > Drive-in do aniversário de Londrina ainda tem ingressos disponíveis

Drive-in do aniversário de Londrina ainda tem ingressos disponíveis

Inscrições para o concerto em homenagem aos 86 anos da cidade vão até as 17h desta quinta-feira

• Criado: Quinta, 10 de Dezembro de 2020, 17h06

Ainda dá tempo de garantir ingresso para o concerto de celebração dos 86 anos de Londrina, que ocorre nesta quinta-feira (10). As inscrições para o show podem ser feitas no site www.sympla.com.br até as 17h de hoje. Das 400 vagas disponibilizadas no drive-in, mais de 300 haviam sido preenchidas até o horário do almoço.

Após o fim do período de cadastramento, não será mais possível acessar a página do evento na plataforma Sympla. No entanto, caso haja vagas remanescentes, os interessados terão uma segunda chance de ocupá-las. Para isso, deverão se apresentar diretamente na entrada do espetáculo com os 5 kg de alimentos não perecíveis.

A abertura dos portões para ingresso ao circuito oval do Autódromo Internacional Ayrton Senna está marcada para as 18h. O acesso dos veículos, que terá orientação de agentes de trânsito, será pela avenida Henrique Mansano, ao lado da Praça da Juventude.

Os motoristas serão recepcionados por integrantes da organização, que ficarão responsáveis pelo controle da lotação e pela coleta dos mantimentos doados. Na portaria, os espectadores receberão um kit com álcool em gel 70%, máscaras de proteção contra o coronavírus, lixo veicular e panfleto com orientações para o show.

Eles também ganharão mudas de ipê amarelo, roxo ou branco. A iniciativa integra a projeto Maratona Verde, que pretende fazer a doação de 10 mil árvores no município até o Natal. Além de promover a conscientização e sensibilização ambiental, o propósito da ação é aproveitar o clima de final de ano para oferecer ao público um presente especial, para a vida toda.

Londrina 86 anos – Previsto para começar às 19h, o evento oficial de aniversário da cidade terá abertura do grupo Black Divas, coletivo de mulheres que desenvolve atividades em prol da valorização da cultura negra, do empoderamento feminino, combate ao racismo e enfrentamento à violência de gênero. Elas subirão ao palco para interpretar canções natalinas e composições próprias com mensagens de paz, amor e igualdade.

A atração principal da noite é o violinista e maestro londrinense Roney Marczak. Ao lado de alunos, ex-alunos e parceiros do Sol Maior, projeto social mantido há 19 anos pelo musicista, ele apresentará um repertório de agradar ouvidos e corações. Além de clássicos de Mozart, Bach, Beethoven e Heitor Villa-Lobos para orquestra, o setlist inclui nomes consagrados da MPB, como Toquinho, Tom Jobim e Sivuca.

Com cerca de 1h30 de duração, a performance envolve ainda músicas de Natal; sertanejo de raiz;  ritmos latinos; trilhas de séries, animes e games. A mistura do melhor de Chopin com a batida do funk carioca é outro momento que promete agitar a festa. No total, entre 20 e 25 instrumentistas executarão as obras.

Para garantir a melhor experiência possível aos participantes, o show contará com estrutura de palco, som, iluminação e telões de LED em alta definição. No local, haverá também a disponibilização de uma frequência de rádio (92,3 FM) para que os espectadores tenham a opção de ouvir tudo pelo equipamento de som do próprio veículo.

Transmissão ao vivo – Quem não conseguir se inscrever para o evento, ou mesmo preferir acompanhar as atrações no conforto de casa, poderá assistir às apresentações pelo canal da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) no Youtube. O concerto ainda será transmitido ao vivo pelas ondas da UEL FM (107,9), emissora educativa da Universidade Estadual de Londrina.

O espetáculo é uma promoção da Prefeitura de Londrina, CMTU e Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), com apoio das secretarias municipais de Cultura, Obras e Pavimentação, Defesa Social, Saúde, Assistência Social, além da Fundação de Esportes (Fel), Sercomtel e Codel.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU