Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Linhas do transporte coletivo terão reforço no domingo
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Linhas do transporte coletivo terão reforço no domingo

Ampliação na oferta de veículos tem como objetivo acompanhar o horário especial do comércio de rua e dos shopping centers

  • Criado: Sexta, 18 de Dezembro de 2020, 16h29

 

Em razão do horário especial de funcionamento do comércio de rua e dos shopping centers em Londrina, neste domingo (20), o transporte coletivo irá operar em esquema diferenciado. Para atender os trabalhadores do varejo e os consumidores que estiverem em busca das compras de final de ano, diversas linhas serão reforçadas com mais veículos. A ordem de adoção das escalas diferenciadas partiu da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização, que gerencia o serviço.

De acordo com a resolução, no lugar da tabela de domingo para todos os ônibus, será feita a colocação de carros extras nas linhas com maior número de usuários, assim como nas troncais, responsáveis por ligar os terminais de integração à área central da cidade. A movimentação de passageiros será acompanhada por fiscais do sistema e os veículos complementares serão liberados conforme a demanda.

O reforço poderá acontecer durante todo o dia, mas deve ocorrer principalmente nos períodos de abertura e fechamento do comércio e dos shoppings. No caso das lojas de rua, o horário de funcionamento será das 9h às 17h. Já os centros de compra devem permanecer abertos entre as 10h e as 23h.

Dentre as linhas que receberão aporte estão a 106 – Guilherme Pires104 – Interlagos/308 – Bandeirantes110 – Mister Thomas/111 – Eucalíptos112 – Alexandre Urbanas/302 – Hedi202 – Roseira/222 – Vale Azul, 205 – Cafezal, 210 – União da Vitória218 – Jatobá, 601 – Acapulco, 213 – Shopping Catuaí229 – Gleba Palhano311 – Santa Rita405 – Maria Cecília406 – Aquiles Stenghel, 501 – Vivi Xavier, além das que percorrem os distritos da zona sul.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU

Registrado em:
Fim do conteúdo da página