Página inicial > Últimas Notícias > Terminal Rodoviário divulga previsão de passageiros durante Natal e Ano Novo

Terminal Rodoviário divulga previsão de passageiros durante Natal e Ano Novo

Em razão da pandemia, fluxo deve ser de pelo menos 35 mil passageiros no Natal e 32 mil no Ano Novo

• Criado: Terça, 22 de Dezembro de 2020, 18h51

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), administradora do Terminal Rodoviário de Londrina (TRL), estima que aproximadamente 35 mil passageiros passem pelo local nas operações de embarque, desembarque, trânsito e turismo até o Natal. Impactada pela pandemia do novo coronavírus, a movimentação prevista é inferior à registrada no ano passado, quando pelo menos 70 mil viajantes utilizaram a Rodoviária entre os dias 20 e 25 de dezembro.

Para atender o público, as empresas de transporte disponibilizaram cerca de 450 ônibus extras com destino, principalmente, a cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Campo Grande, Belo Horizonte, Campinas, Ribeirão Preto, Maringá e Cascavel. Municípios catarinenses, entre eles a capital Florianópolis, Itapema e Balneário Camboriú, também estão entre as rotas mais procuradas.

Foto: Arquivo/Bruno Amaral

Ano Novo – Para o feriado de 1º de janeiro, a expectativa de movimentação é de 32 mil pessoas, número também abaixo das 70 mil contabilizadas em 2019. Naquele ano, entre 26 de dezembro e o Réveillon, 720 carros extras foram disponibilizados aos usuários. A quantidade é superior à ofertada agora, de 400 veículos complementares.

Apesar do aumento na circulação de pessoas no TRL em todo o período de festas em relação aos dias normais de 2020, os intervalos de maior movimento, para o Natal, devem ser registrados nesta terça, quarta e quinta-feira. Já para o Ano Novo, os dias 29, 30 e 31 devem ser de fluxo mais intenso.

Para garantir uma boa viagem e diminuir os riscos de infecção pela Covid-19, as dicas incluem uso contínuo de máscara, distanciamento social e utilização de álcool em gel para a higienização das mãos.

Recomenda-se, ainda, chegar à Rodoviária 30 minutos antes dos horários de embarque;  fazer a identificação de bolsas e malas; portar documentos pessoais com foto; preencher a ficha de identificação de passageiro com antecedência e, no caso de menores de 16 anos desacompanhados dos responsáveis, apresentar autorização de viagem  com reconhecimento de firma em cartório.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU