Página inicial > Últimas Notícias > Ruas com descarte irregular no jardim Tókio e Vila Nova recebem limpeza

Ruas com descarte irregular no jardim Tókio e Vila Nova recebem limpeza

Recuperação das áreas pela Prefeitura de Londrina visa também à eliminação de focos do mosquito da dengue

• Criado: Quarta, 23 de Dezembro de 2020, 16h58

Em mais uma ação de limpeza com o intuito de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela, a Prefeitura de Londrina concluiu nesta terça-feira (22) a recuperação da travessa João Nicolau, no jardim Tókio, região oeste da cidade.

Rua João Nicolau antes da limpeza
Rua João Nicolau depois da limpeza

Realizado com mão de obra e maquinário da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), o trabalho contemplou a remoção de entulhos, materiais recicláveis, madeiras e até mesmo lixo doméstico.

Outra ação executada, na última semana, foi a retirada dos resíduos despejados clandestinamente na rua Itajaí, na Vila Nova, no trecho que liga a BR-369 à rua Tietê. A quantidade de sujeira no local era tão grande que as calçadas já estavam obstruídas pelos detritos.

Rua Itajaí antes da limpeza
Rua Itajaí depois da limpeza

Essa não é a primeira vez que o Município precisa atuar nas duas áreas. A exemplo de outros espaços alvos de descarte irregular, que ganham limpeza mas voltam a ser sujos pela população, a travessa João Nicolau e a rua Itajaí  já receberam atividades de asseio diversas vezes.

Mas, apesar das campanhas de conscientização e da instalação de placas, nas vias recuperadas, alertando sobre a proibição de jogar lixo, muitos moradores ainda insistem na prática delituosa.

Além de configurar infração ao Código de Posturas do Município, que prevê multa de até R$ 3 mil para quem for flagrado atirando lixo em locais impróprios, a atitude pode ser enquadrada como crime ambiental pelas autoridades competentes.

O cidadão que quiser colaborar com as ações de fiscalização podem registrar denúncias, na CMTU, pelo telefone 3379-7900. A Guarda Municipal (GM), que também participa do cerco aos sujões, atende no número 153.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU