Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMTU realiza ações educativas de trânsito nas zonas leste e sul
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU realiza ações educativas de trânsito nas zonas leste e sul

Agentes orientaram sobre a importância das manutenções veiculares preventivas e corretivas antes de viagens para as festas de final de ano

  • Criado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 18h55

 

Nesta segunda-feira (28), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realizou, no final da manhã, blitz educativa no cruzamento das ruas Mangaba e Osni Silveira, região leste da cidade. Os agentes de trânsito falaram sobre a importância das manutenções veiculares preventivas e corretivas antes de viajar com a família para as festas de final de ano.

Durante a ação, condutores e motociclistas foram também abordados para um breve bate-papo com os agentes de trânsito. Entre os assuntos tratados, a necessidade de avaliar a condição dos freios, pneus e amortecedores antes de pegar a estrada. O objetivo é conscientizar o público de que, quando comprometidos, esses itens podem causar graves acidades.

Foto: CMTU

Além das orientações para uma viagem segura, a atividade também incluiu a distribuição de kits contendo lixo car, quebra sol, álcool em gel e máscara de contenção contra o coronavírus, panfleto educativo e antena corta-pipas para motocicletas.

Na terça-feira (29), a iniciativa se repete às 14h, na avenida Robert Koch, nas proximidades do Hospital Universitário (HU), também na zona leste. Já na quarta (29), às 11h, a blitz ocorre na avenida Guilherme de Almeida, na região sul.

Texto: Assessoria da CMTU

Registrado em:
Fim do conteúdo da página