Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMTU executa ações de limpeza em vários pontos nesta semana
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU executa ações de limpeza em vários pontos nesta semana

Atividades incluem capina e roçagem do mato, varrição, retirada de lixo do Igapó, lavagem de pisos, entre outros trabalhos

  • Criado: Terça, 29 de Dezembro de 2020, 18h02

 

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) iniciou a última semana de 2020 com diversos serviços de limpeza em toda a cidade. As ações são desenvolvidas por equipes distintas, que atuam simultaneamente em várias frentes de trabalho.

As atividades de capina e roçagem na zona norte, por exemplo, contemplam – até o dia 31 de dezembro – localidades como os bairros Parigot de Souza, Vivi Xavier, São Jorge, José Giordano, Portal do Sol, São Paulo, Leblon, Viena, além do Heimtal.

Na região sul, o atendimento ocorre nos jardins Acapulco, Atlanta, Tarobá, Tito Leal, no conjunto Cafezal e nas Chácaras São Miguel. Na Gleba Palhano, na mesma área do município, a CMTU promove a poda da vegetação em terrenos particulares.

Foto: CMTU

Os roçadores têm expediente também nas áreas públicas do jardim Bandeirantes, na zona oeste, assim como no Aterro do Igapó que, juntamente com os lagos II e III, recebe espetagem de resíduos e varrição.

No Zerão, o serviço inclui limpeza completa do gramado, anfiteatro, pistas de caminhada, parques infantis, quadras esportivas e academias. Já nas imediações do Centro Cívico, Praça Guimarães e Barragem a programação envolve coleta de lixeiras.

A área central conta com varrição de calçadas e sarjetas, enquanto espaços como o Calçadão e o Bosque Marechal Cândido Rondon têm lavagem do piso. O objetivo da ação é a remoção da sujeira causada pelos pombos.

O calendário de serviços da CMTU prevê, ainda, a retirada de lixo do espelho d’água do Igapó. Outra iniciativa executada é a limpeza das avenidas Duque de Caxias, Theodoro Victorelli, Celso Garcia Cid, Leste-Oeste, Dez de Dezembro, São João, Tiradentes, Saul Elkind, Arthur Thomas, Guilherme de Almeida e Inglaterra.

O detalhamento dos trabalhos pode ser conferido no site da CMTU, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Solicitações, queixas e denúncias relacionadas à limpeza urbana na cidade podem ser registradas no telefone 3379-7900. O atendimento funciona nos dias úteis das 8h às 17h.

Texto: Assessoria da CMTU

Registrado em:
Fim do conteúdo da página