Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura informa locais atendidos pelos serviços de limpeza

Prefeitura informa locais atendidos pelos serviços de limpeza

Programação semanal da CMTU tem atividades em vários pontos e regiões da cidade

• Criado: Quinta, 07 de Janeiro de 2021, 17h48

A programação semanal de limpeza pública da Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), foi iniciada na segunda-feira (4), com atividades em diversas áreas da cidade. Os trabalhos estão em curso e a expectativa é concluir todo o cronograma até o próximo sábado, a depender das condições climáticas.

Foto: CMTU

Operando atualmente nas regiões norte, leste e oeste de Londrina, o serviço de capina e roçagem deve percorrer bairros como os conjuntos Luiz de Sá, Aquiles Stenghel, Maria Cecília, Eucaliptos, Mister Thomas e o Parque Waldemar Hauer. Os jardins Alvorada, Quebec, Portal de Versalhes, Califórnia, San Fernando, Vale Verde e Pequena Londres também estão entre os locais contemplados.

Nas áreas particulares, o atendimento está temporariamente suspenso em razão da Lei nº 11.468/2011, artigo 169. O texto concede prazo de 15 dias, a contar da data de publicação da notificação, 4 de janeiro, para que os proprietários dos lotes localizados na zona urbana realizem, nestes pontos, os serviços de retirada de lixo e corte do mato.

Foto: CMTU

Nos espaços verdes e de lazer, a expectativa da CMTU é promover espetagem de resíduos e coleta de lixeiras em logradouros como o Centro Cívico, a Barragem, a praça Guimarães e o Igapó I. Os lagos II, III e o Aterro também contam com o mesmo trabalho. Já o Zerão ganha limpeza completa do complexo esportivo, enquanto o lago Cabrinha conta com retirada de lixo do espelho d’água.

As atividades de varrição e lavagem de calçadas incluem o Calçadão, o Bosque Marechal Cândido Rondon, as praças do Centro Histórico e vias de grande movimento. Entre elas, Leste-Oeste, Tiradentes, Saul Elkind, Arthur Thomas, Duque de Caxias e a rua Bélgica.

Os detalhes da programação podem ser acompanhados no site da CMTU, canal em que os moradores podem, ainda, fazer o registro de queixas, denúncias e sugestões. Por telefone, o atendimento na companhia funciona durante os dias úteis, no número 3379-7900.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU