Página inicial > Últimas Notícias > Semáforos da Charles Lindemberg começam a funcionar até terça-feira

Semáforos da Charles Lindemberg começam a funcionar até terça-feira

Dispositivos visam melhorar o acesso de quem vem pela avenida das Américas em direção à Dez de Dezembro

• Criado: Sexta, 15 de Janeiro de 2021, 17h51

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) espera acionar até a próxima terça-feira, dia 19, os novos semáforos da rua Charles Lindemberg, no jardim Califórnia, região leste de Londrina. Os dispositivos foram instalados nas proximidades da ponte Amélio Vieceli, na lateral do Parque Arthur Thomas, e têm como objetivo facilitar o tráfego da avenida das Américas para a Dez de Dezembro.

Os trabalhos de readequação do local para a implantação dos aparelhos foram iniciados há cerca de uma semana e envolveram a atuação da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP). A pasta realizou o conserto de calçadas e meios-fios, além de construir rampas de acessibilidade e uma ilha de trânsito destinada à ordenação dos fluxos.

Foto: Emerson Dias

Na manhã de segunda-feira, a depender das condições climáticas, equipes da CMTU estarão na área para implantar a nova sinalização viária do trecho. A intervenção prevê a colocação de placas diversas e tachões refletivos, mais a demarcação de setas de direcionamento, legendas de alerta, faixas de divisão de pista e marcas de canalização.

Após a efetivação das mudanças e o acionamento dos semáforos, não será mais possível vir no sentido centro – bairro pela Charles Lindemberg rumo à avenida das Américas. O condutor que quiser realizar o movimento deverá seguir pela primeira via até a Dez de Dezembro, onde deverá fazer o retorno pela avenida Portugal e, então, contornar as margens do Arthur Thomas.

Outra alternativa, de acordo com o diretor de Trânsito da CMTU, major Sergio Dalbem, é fazer o trajeto até a avenida das Américas a partir da rua Capitão João Busse, paralela à Charles Lindemberg. “Quem optar por este caminho, em que a via é mais larga, encontrará menos fluxo e poderá chegar mais rápido a seu destino”, sugeriu.

Segundo Dalbem, as melhorias executadas agora eram uma reivindicação antiga dos moradores da região, que enfrentavam dificuldades para sair das imediações dos bairros San Fernando e Vale do Cambezinho rumo às avenidas Dez de Dezembro e Portugal. “Com a ativação dos sinaleiros, acreditamos que o problema dos congestionamentos será resolvido”, afirmou o diretor.

Outras ações – Além da zona leste, também a região sul deve contar com novos semáforos nas próximas semanas. Posicionados no cruzamento entre as ruas Luís Lerco e Francisco Salton, no jardim Terra Bonita, os equipamentos já foram instalados e agora esperam a ligação da energia elétrica por parte da Copel.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU