Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura entrega revitalização da praça no conjunto Santiago II

Prefeitura entrega revitalização da praça no conjunto Santiago II

Área verde do bairro recebeu diversas melhorias do Programa Municipal de Revitalização de Espaços Públicos

• Criado: Segunda, 18 de Janeiro de 2021, 18h45

A Prefeitura de Londrina concluiu na semana passada a revitalização da praça do conjunto Santiago II, localizada entre as ruas Sidrak Silva Filho, Valter da Silva e Rezek Andery, na zona oeste da cidade. Realizado por diversos órgãos da administração, o trabalho envolveu a execução de diversas melhorias com o intuito de oferecer mais conforto e lazer aos frequentadores.

As ações de reforma incluíram a construção de calçadas e a instalação de mobiliário urbano como bancos, mesas e lixeiras. A academia ao ar livre que já existia no local foi restaurada, enquanto a antiga iluminação pública foi substituída pela tecnologia LED – mais eficiente e econômica.

Para fazer a alegria da garotada, foi feita a instalação de parque infantil equipado com gangorras, balanço, escorregador e gira-gira. A iniciativa promoveu ainda o plantio de grama, a pintura de pisos e a demarcação de nova sinalização de trânsito nas vias do entorno.

A série de melhorias integra o Programa Municipal de Revitalização de Praças e Espaços Públicos, realizado como forma de estímulo à prática de atividade física. A atuação reúne, sob coordenação da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), as secretarias de Planejamento, Obras e do Ambiente, a Sercomtel Iluminação e a Fundação de Esportes (FEL).

Responsável por equipar e embelezar mais de 350 locais de convivência em Londrina, atualmente o Programa de Revitalização está com ações em curso no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do jardim Santa Rita, também na região oeste. A praça do bairro São Pedro, na zona leste, é outra área que em breve estará de cara nova.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU