Página inicial > Últimas Notícias > Limpeza de bueiros aumenta em Londrina em 2020

Limpeza de bueiros aumenta em Londrina em 2020

Em comparação com o ano anterior, serviço teve cerca de 3 mil unidades a mais atendidas em todas as regiões da cidade

• Criado: Quarta, 03 de Fevereiro de 2021, 11h45

O serviço de limpeza de bocas de lobo e galerias pluviais, gerenciado em Londrina pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), fechou 2020 com a soma de 8.436 bueiros atendidos e mais 178,2 km de galerias pluviais subterrâneas desobstruídas. O volume de trabalho é superior ao registrado em 2019, quando foram limpas 5.474 unidades e desentupidos 122 km de tubulações.

Em 2019, a quantia investida na ação foi de R$ 2.160.811,88, enquanto no ano passado o valor aplicado foi de R$ 3.216.916,93. O detalhamento dos custos, com indicativos mês a mês da produção, pode ser conferido na íntegra no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br, no menu Transparência – Planilhas e Relatórios.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), Londrina tem cerca de 80 mil bueiros. Desenvolvida por empresas distintas que operam os lotes A e B, contratadas em processo licitatório, as atividades de limpeza são realizadas de acordo com as queixas da população e leva em conta também os pontos de alagamento indicados pela Defesa Civil.

Nesta quarta-feira (3), a iniciativa começa a percorrer os conjuntos Lindóia e Mister Thomas, localizados na zona leste. Junto com a Prefeitura e outras secretarias da administração, os bairros irão receber o mutirão Bota Fora Unidos contra a Dengue. Outro ponto contemplado ao longo desta semana será o distrito de Lerroville, na região sul.

Solicitações de atendimento podem ser registradas na diretoria de Operações da CMTU, no telefone 3379-7900. Os pedidos também podem ser feitos pelo site da companhia. Para isso, o morador deve informar os dados pessoais, telefone para contato e o local exato da ocorrência.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU