Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMTU aciona semáforo na zona sul e reforça sinalização nas regiões norte e central
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU aciona semáforo na zona sul e reforça sinalização nas regiões norte e central

Atividades contemplam os bairros Terra Bonita, Vila Ziober e Vivi Xavier

  • Criado: Quinta, 04 de Fevereiro de 2021, 11h36

 

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) ativou nesta terça-feira (2) os novos semáforos do cruzamento entre as ruas Luís Lerco e Francisco Salton, no jardim Terra Bonita, zona sul de Londrina. Os equipamentos foram instalados em janeiro e até então aguardavam ligação da energia elétrica por parte da Companhia Paranaense de Energia (Copel).


Foto: Emerson Dias

Com o acionamento dos aparelhos e a nova sinalização viária implantada no local, a partir de agora está proibida a conversão à esquerda para quem vem pela Francisco Salton. Já para quem trafega pela Luís Lerco é possível tomar os dois sentidos de circulação, à direita e à esquerda.

Além da interseção agora semaforizada, a CMTU tem atuado em outros pontos do bairro. As atividades de demarcação do asfalto, que devem ser finalizadas até amanhã, contemplam o cruzamento da avenida Terras de Santana com a rua Paulo César Fraga Abelha, assim como toda a extensão da Rua Luís Lerco.

Também nesta terça, a CMTU deu início ao trabalho de sinalização do Conjunto Vivi Xavier, na região norte de Londrina. A ação está prevista para terminar amanhã, a depender das condições climáticas. O serviço inclui a pintura de paradas obrigatórias, faixas de divisão de pista, linhas contínuas de proibição de estacionamento, marcas de canalização, entre outras intervenções.

Outro ponto que recebeu sinalização no início da semana foi a Rua São Salvador, na Vila Ziober, área central. A Diretoria de Trânsito da companhia promoveu ainda toda a pintura da interdição parcial das avenidas Winston Churchill e Rio Branco, necessária às obras de drenagem para a execução de uma trincheira na altura da Leste-Oeste.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU

Registrado em:
Fim do conteúdo da página