Página inicial > Últimas Notícias > Praça do jardim Burle Marx é revitalizada pelo Município

Praça do jardim Burle Marx é revitalizada pelo Município

Concluídos ontem, trabalhos de revitalização incluíram a instalação de parque infantil, bancos e mesas, colocação de luminárias LED, construção de calçadas e o plantio de grama

• Criado: Quinta, 04 de Fevereiro de 2021, 14h53

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), finalizou nesta quarta-feira, dia 3, os trabalhos de revitalização da praça do jardim Burle Marx, situada entre as ruas Constantino Botino e Alcíno Carneiro Ribas, na zona sul de Londrina.

Foto: CMTU/Rodolfo Gaion

A reforma foi iniciada na segunda quinzena de janeiro e incluiu uma série de melhorias para o espaço que, até então, contava apenas com academia ao ar livre. Entre os serviços realizados está o plantio de grama, construção de calçadas, colocação de bancos e mesas e a implantação de luminárias LED.

Executada por meio do Programa Municipal de Revitalização de Praças e Espaços Públicos, a lista de benfeitorias inclui ainda instalação de parque infantil equipado com gangorra, balanço, escorregador e gira-gira.

Com coordenação da CMTU, a ação no Burle Marx também teve apoio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP). Além de promover a recuperação de áreas de convivência nos bairros, estimulando a ocupação da cidade e a utilização dos equipamentos de uso coletivo, a iniciativa busca incentivar a prática de atividade física por adultos, idosos e crianças.

Desde que foi lançada, em 2018, a ação já atendeu centenas de lugares em todas as regiões do município. A iniciativa é desenvolvida pela Prefeitura de Londrina pela união de forças entre vários órgãos da administração.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU