Prefeitura conclui mutirão de limpeza no Lindoia e Mister Thomas
Ação resultou na retirada de 60 caminhões de resíduos, que receberão a destinação ambientalmente correta
A Prefeitura de Londrina finalizou, no último sábado (6), o mutirão Bota Fora Unidos Contra a Dengue, realizado nos conjuntos Lindoia e Mister Thomas, na região leste. Executado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), o trabalho foi iniciado na última quarta-feira (3) e resultou na retirada de 60 caminhões de resíduos. A ação teve como objetivo combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dos 42 casos positivos de dengue diagnosticados na cidade em 2021, 31 foram registrados nos dois bairros.
Além de mão de obra, a CMTU disponibilizou tratores e caminhões para operar o recolhimento, transporte e destinação dos itens descartados pela população. Durante as atividades, foram retirados das vias objetos como móveis velhos, eletrodomésticos avariados, equipamentos da linha branca, madeiras, ferragens, materiais recicláveis, restos de construção e entulhos de toda natureza. O Município realizará a destinação ambientalmente adequada dos itens, evitando, assim, o despejo clandestino em fundos de vale, terrenos baldios e outras áreas.
O mutirão também incluiu a atuação dos agentes de endemias, que vistoriaram os imóveis da região e orientaram os cidadãos.
Próximas ações – Na última sexta-feira (5), a Prefeitura iniciou uma nova edição do Bota Fora nos bairros Vila Romana, Eucaliptos, Santa Izabel e Alemanha. A ação, que se estendeu durante o final de semana, resultou na retirada de 21 caminhões de resíduos.
A escolha dos bairros contemplados pela iniciativa ocorreu devido à sua localização próxima aos conjuntos Lindoia e Mister Thomas, em uma região com incidência elevada de casos de dengue. O propósito da administração municipal é ampliar os esforços para outros pontos da cidade.
O Bota Fora é uma realização da Prefeitura de Londrina, coordenada pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), com colaboração de outros órgãos de governo.
Texto: Neto Almeida – Assessoria CMTU
Redes Sociais