Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura conclui mutirão de limpeza no Lindoia e Mister Thomas

Prefeitura conclui mutirão de limpeza no Lindoia e Mister Thomas

Ação resultou na retirada de 60 caminhões de resíduos, que receberão a destinação ambientalmente correta

• Criado: Segunda, 08 de Fevereiro de 2021, 11h22

A Prefeitura de Londrina finalizou, no último sábado (6), o mutirão Bota Fora Unidos Contra a Dengue, realizado nos conjuntos Lindoia e Mister Thomas, na região leste. Executado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), o trabalho foi iniciado na última quarta-feira (3) e resultou na retirada de 60 caminhões de resíduos. A ação teve como objetivo combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dos 42 casos positivos de dengue diagnosticados na cidade em 2021, 31 foram registrados nos dois bairros.

Foto: CMTU

Além de mão de obra, a CMTU disponibilizou tratores e caminhões para operar o recolhimento, transporte e destinação dos itens descartados pela população. Durante as atividades, foram retirados das vias objetos como móveis velhos, eletrodomésticos avariados, equipamentos da linha branca, madeiras, ferragens, materiais recicláveis, restos de construção e entulhos de toda natureza. O Município realizará a destinação ambientalmente adequada dos itens, evitando, assim, o despejo clandestino em fundos de vale, terrenos baldios e outras áreas.

O mutirão também incluiu a atuação dos agentes de endemias, que vistoriaram os imóveis da região e orientaram os cidadãos.

Foto: CMTU

Próximas ações – Na última sexta-feira (5), a Prefeitura iniciou uma nova edição do Bota Fora nos bairros Vila Romana, Eucaliptos, Santa Izabel e Alemanha. A ação, que se estendeu durante o final de semana, resultou na retirada de 21 caminhões de resíduos.

A escolha dos bairros contemplados pela iniciativa ocorreu devido à sua localização próxima aos conjuntos Lindoia e Mister Thomas, em uma região com incidência elevada de casos de dengue. O propósito da administração municipal é ampliar os esforços para outros pontos da cidade.

O Bota Fora é uma realização da Prefeitura de Londrina, coordenada pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), com colaboração de outros órgãos de governo.

Texto: Neto Almeida – Assessoria CMTU