Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Serviço de capina atende dezenas de bairros esta semana em Londrina
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Serviço de capina atende dezenas de bairros esta semana em Londrina

Realizadas em áreas públicas e de lazer, atividades acontecem nas regiões norte, sul, leste e oeste

  • Criado: Segunda, 08 de Fevereiro de 2021, 14h11

De hoje (8) até sexta-feira (12), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza o serviço de capina e roçagem em áreas públicas de dezenas de bairros nas regiões norte, sul, leste e oeste de Londrina. O trabalho é executado também em áreas de lazer, assim como em terrenos particulares em desacordo com as normas do Código de Posturas.

Na zona norte, o corte do mato é feito no jardins Santa Mônica, Paulista, Paschoal Cantoni, Portal Itamaracá, Novo Amparo, Santa Luzia, Tropical, Farid Libos, Moema, Felicidade e no Conjunto João Paz.

Na área leste da cidade, são atendidas localidades como os jardins Caravelle, Gaion, San Conrado, San Rafael, Pindorama e Interlagos. Na oeste, são percorridos o Colúmbia, Sabará, Avelino Vieira, Maracanã, Olímpico, Parque Universidade, João Turquino e Gleba esperança.

Na região sul, o serviço é executado em pontos dos jardins Cláudia e União da Vitória. Espaços de lazer como o Zerão e os lagos Igapó II e III também recebem a ação, sendo que, entre as áreas privadas, a poda da vegetação é feita no Itatiaia II.

Nos lagos Norte e Cabrinha, assim como no Centro Cívico, praça Guimarães, Barragem e Aterro do Igapó, a programação inclui esvaziamento de lixeiras, espetagem de pequenos resíduos e varrição. Os varredores atuam ainda em todo o quadrilátero central e em avenidas como a Tiradentes, Saul Elkind, Francisco Gabriel Arruda, Dez de Dezembro, Leste-Oeste e Madre Leônia Milito.

Desenvolvido com o propósito de amenizar o odor causado pelos pombos que habitam o perímetro urbano de Londrina, o trabalho de lavagem de pisos ocorre nas avenidas São Paulo e Rio de Janeiro, no Bosque Marechal Cândido Rondon, no Calçadão e nas praças do centro histórico.

Contato – Reclamações, denúncias e pedidos da população relacionados à limpeza da cidade podem ser registrados junto à CMTU pelo telefone 3379-7900. Também é possível comunicar as demandas pelo site www.cmtu.londrina.pr.gov.br. O atendimento ocorre nos dias úteis, das 8h às 17h.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU

Registrado em:
Fim do conteúdo da página