Página inicial > Últimas Notícias > Terminal Ouro Verde será fechado para obras na rotatória

Terminal Ouro Verde será fechado para obras na rotatória

Interdição deve durar cerca de dez dias e passageiros que utilizam o local de integração terão de usar pontos de ônibus nas avenidas Winston Churchill e Rio Branco

• Criado: Quarta, 10 de Fevereiro de 2021, 11h14

Para dar sequência às obras de reconstrução da Avenida Winston Churchill, na região norte de Londrina, neste sábado (13), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) fará a interdição provisória do Terminal Ouro Verde.

A medida é necessária porque, nesta etapa, os trabalhos de reforma contemplam a rotatória utilizada pelos ônibus para acessar o local de integração. A obra é importante, pois visa garantir a melhora no fluxo de veículos que trafegam pela rotatória, inclusive para entrada e saída dos ônibus naquele Terminal.

Durante o período da interdição do Terminal Ouro Verde, as linhas 412 – Hilda Mandarino e 414 – Nova Olinda, farão integração no Terminal Central, no ponto da linha 502 – Parador Ouro Verde, localizado na plataforma “A”. Os usuários que preferirem integrar com as linhas diametrais 800 – Vivi/Acapulco, 803 – Vivi/Shopping Catuaí, 900 – Vivi/H.U e 901 5 Conj./Cacique, que não passam pelo Terminal Central, poderão desembarcar nos pontos da Av. Winston Churchill, entre a Av. da Liberdade e Av. Henrique Mansano, e embarcar nos ônibus que fazem estas linhas utilizando o cartão transporte sem o pagamento de outra tarifa. A linha 411 – Paraíso manterá integração nos Terminais Milton Gavetti e Central.

Os usuários também terão a possibilidade de integrar com as linhas 501 – Parador Vivi Xavier, 502 – Parador Ouro Verde, 800 – Vivi/Acapulco, 803 – Vivi/Ouro Verde, 900 – Vivi/H.U e 901 – 5 Conj./Cacique, na Av. Winston Churchill com o cartão transporte sem o pagamento de outra tarifa.

Linha 420 – Alto da Boa Vista, fará integração nos Terminais Milton Gavetti e Vivi Xavier. Seus usuários, caso queiram, também poderão integrar com as linhas 501 – Parador Vivi Xavier, 502 – Parador Ouro Verde, 800 – Vivi/Acapulco, 803 – Vivi/Shopping, 900 – Vivi/H.U e 901 – 5 Conj./Cacique, com o cartão transporte sem o pagamento de outra tarifa, no ponto de ônibus localizado na Av. Winston Churchill, 1473.

Durante a interdição, os usuários que iam a pé para adentrar no Terminal Ouro Verde, deverão se dirigir até o ponto de ônibus localizado na Av. Winston Churchill, 1473. Neste ponto as linhas 501 – Parador Vivi Xavier, 502 – Parador Ouro Verde, 800 – Vivi/Acapulco, 803 – Vivi/Shopping Catuaí, 900 – Vivi/H.U e 901 – 5 Conj.Cacique estarão passando normalmente.

As linhas 501 – Parador Vivi Xavier e 502 – Parador Ouro Verde manterão os mesmos horários e itinerários, mas sem adentrar no Terminal Ouro Verde. Os usuários que retornarem da área central e que precisarem integrar nas linhas alimentadoras, na Av. Winston Churchill, devem utilizar o cartão transporte, para evitar o pagamento de outra tarifa. É possível solicitar o cartão transporte nos postos localizados na Rua Quintino Bocaiuva, 351 e no Terminal Central.

A CMTU orienta que os motoristas de veículos particulares que trafegam por aquela região, utilizem rotas alternativas durante o período de interdição da rotatória. A interdição do Terminal Ouro Verde tem previsão de 10 (dez) dias de duração.

Confira como ficarão as linhas:

411 – Paraíso – Integração no Terminal Milton Gavetti, Terminal Central e Av. Winston Churchill;
412 – Hilda Mandarino – Integração no Terminal Central e na Av.; Winston Churchill;
414 – Nova Olinda – Integração no Terminal Central e na Av. Winston Churchill;
420 – Londrina Norte Shopping – Integração no Terminal Milton Gavetti, Terminal Vixi Xavier e na Av. Winston Churchill;
501 – Parador Vivi Xavier – Integração no Terminal Central e na Av Winston Churchill;
502 – Parador Ouro Verde – Integração no Terminal Central, na Winston Churchill;
800 – Terminal Vivi Xavier | Terminal Acapulco – Integração no Terminal Vivi Xavier e na Winston Churchill;
803 – Terminal Vivi Xavier | Terminal Shopping Catuaí – Integração no Terminal Vivi Xavier, na Winston Churchill;
900 – Vivi Xavier | HU – Integração no Terminal Vivi Xavier, Milton Gavetti e na Winston Churchill;
901 – Cacique | Cinco Conjuntos – Integração no Terminal Vivi Xavier, Winston Churchill.

Atenção – Em função da falta de um local fechado nas vias para abrigar os clientes do sistema, a entrada nos ônibus será realizada exclusivamente pela porta da frente e só será possível tomar uma segunda linha sem pagar passagem com uso do cartão transporte. Além da loja de créditos da rua Quintino Bocaiuva, nº 351, do posto de atendimento do Terminal Central e dos diversos pontos de venda espalhados pela cidade, os usuários poderão comprar os créditos no Terminal Ouro Verde.

Trânsito – Devido ao aumento na circulação de pessoas nas imediações do Ouro Verde, a recomendação da CMTU é que os motoristas evitem passar pelas avenidas Winston Churchill e Rio Branco, sobretudo nos horários de pico. Além de baixa velocidade, a orientação é de atenção redobrada.

Obra – Com investimentos da Prefeitura de Londrina que ultrapassam R$ 10 milhões, a reconstrução da Winston Churchill, tocada pela Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), integra um planejamento de melhorias que abarca ainda avenidas Rio Branco e Francisco Gabriel Arruda. O serviço teve início em março passado e é executado pela empresa Weiller Construção Civil, vencedora do processo licitatório.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU

Para a imprensa: mais informações e entrevistas podem ser obtidas com o coordenador Operacional de Transporte da CMTU, Moacir Morais. Ele estará disponível na sede da companhia (Rua Professor João Cândido), nesta quarta-feira, das 9h30 às 10h30.