Página inicial > Últimas Notícias > Segunda edição do mutirão contra a dengue termina hoje

Segunda edição do mutirão contra a dengue termina hoje

Até agora, iniciativa já retirou 49 caminhões de lixo dos bairros Eucaliptos, Santa Izabel, Alemanha e Vila Romana, na zona leste de Londrina

• Criado: Quarta, 10 de Fevereiro de 2021, 15h08

A Prefeitura de Londrina conclui nesta quarta-feira (10), a segunda edição do mutirão de limpeza “Unidos Contra a Dengue”. Iniciada na última sexta-feira (5), nos bairros Eucaliptos, Santa Izabel, Alemanha e Vila Romana, na zona leste da cidade, a ação já retirou 49 caminhões de lixo e entulho. Além de recolher os resíduos dos quintais e aqueles depositados nas calçadas pelos moradores, a iniciativa promove a recuperação de fundos de vale e de outros pontos de descarte irregular.

O objetivo é retirar dos imóveis e das áreas públicas todo material capaz de acumular água e se tornar criadouro do mosquito da dengue, que também transmite outras doenças. Antes de chegar aos bairros atendidos até esta quarta, o bota fora contemplou os conjuntos Lindóia e Mister Thomas, situados no entorno. A escolha dos locais, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, deve-se à alta incidência de casos positivos de dengue nas imediações.

O Bota Fora é coordenado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que disponibiliza funcionários, tratores e caminhões para os trabalhos, e conta com a colaboração de outros órgãos de governo. A intenção da Prefeitura de Londrina é percorrer todas as regiões de Londrina e, assim, conseguir controlar o Aedes aegypti na cidade.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU