Página inicial > Últimas Notícias > Ponto facultativo altera atendimento ao público na CMTU

Ponto facultativo altera atendimento ao público na CMTU

Expediente normal será retomado na quarta-feira, a partir das 12h; motoristas com prazos de trânsito a vencer entre segunda e terça não serão prejudicados

• Criado: Sexta, 12 de Fevereiro de 2021, 09h38

Em razão do ponto facultativo decretado nas repartições públicas municipais de Londrina, nos dias 15 e 16 de fevereiro, os setores administrativo e de atendimento ao público da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) estarão com as atividades suspensas na segunda e terça-feira. O funcionamento normal dos serviços será retomado na quarta-feira, dia 17, a partir das 12h.

Com a pausa nas atividades, os condutores que tiverem prazos de processos e de procedimentos de trânsito a vencer nesse período poderão realizar o protocolo a partir das 12h de quarta-feira, sem ônus à contagem dos dias. Entre os requerimentos mais comuns recebidos pela CMTU estão o de identificação de motorista infrator, apresentação de defesa da autuação, recursos de multa e defesa processual.

Foto: CMTU

Outros serviços – As ações de fiscalização nos terminais do transporte coletivo, de manutenção de semáforos e de monitoramento do trânsito serão realizadas em escala reduzida, de modo a não comprometer a prestação e a qualidade das tarefas.

Os ônibus do transporte coletivo circularão com a tabela de horários referente aos dias úteis, enquanto as feiras livres, feiras da lua e feiras gastronômicas terão expediente facultativo.

Os trabalhos de coleta do lixo, varrição, remoção de entulhos, desobstrução de bueiros, capina e roçagem do mato e limpeza de lagos, assim como o atendimento nos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) dos bairros Nova Conquista e Vista Bela, seguirão sem interrupções.

Já o recolhimento do material reciclável será feito de acordo com a escala de cada cooperativa. Enquanto Ecorecin, Cooper Região, Cooper Refum atuarão normalmente, a Coocepeve, Coopernorth, Coopermudança e Cooperoeste irão transferir o expediente de terça para quarta-feira.

A área de cobertura das associações de catadores pode ser consultada no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br, na opção “Mapa da Coleta Seletiva”.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU