Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMTU vai alterar trânsito na Avenida Rio Branco para prosseguir obra do viaduto
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU vai alterar trânsito na Avenida Rio Branco para prosseguir obra do viaduto

Faixa exclusiva para ônibus será liberada para uso de motoristas e motociclistas enquanto ocorrem obras de galerias pluviais entre as avenidas Brasília e Leste Oeste

  • Criado: Quarta, 17 de Fevereiro de 2021, 19h24

 

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza alterações no trânsito, a partir desta quinta-feira (18), na Avenida Rio Branco, nos sentidos norte/sul e sul/norte.

A mudança vai liberar o trânsito, na faixa exclusiva destinada a ônibus, para motoristas e motociclistas que trafegam pela Rio Branco, desde a BR-369 (Avenida Brasília) até a Avenida Leste Oeste, em um total aproximado de 1 km.

O objetivo da medida é dar mais fluidez ao trânsito, devido às obras de construção de uma trincheira no cruzamento da via com a Leste-Oeste. No momento, ocorrem obras de galerias pluviais na Rio Branco.

A sinalização para orientar o fluxo de veículos acontecerá logo após o viaduto com retirada da pintura que sinaliza a exclusividade para ônibus do transporte coletivo.

“A intervenção no trânsito será temporária (sem prazo definido) enquanto perdurar as obras de drenagem na Rio Branco. O objetivo é melhorar o fluxo de veículos e dar mais possibilidades aqueles que utilizam as ruas Ciro da Rocha Leite, Gumercindo de Souza, Ipê e os demais cruzamentos”, disse o Major Sérgio Dalbem, diretor de Trânsito da CMTU.

Foto: CMTU

A estimativa da companhia é que 30 mil veículos utilizam a via diariamente. Tão logo os serviços sejam encerrados o trecho voltará a ser exclusivo dos ônibus.

Com investimento inicial de R$ 25,5 milhões, o projeto engloba construção da trincheira no cruzamento da Leste Oeste com Rio Branco em concreto protendido, com túnel cut and cover mais ciclovia, e tem prazo de 24 meses para execução.

Texto: Neto Almeida – Assessoria de Imprensa

Registrado em:
Fim do conteúdo da página