Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Bairros da zona oeste recebem serviço de capina
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Bairros da zona oeste recebem serviço de capina

Além de áreas públicas, serviço executado pelas equipes da CMTU contempla também parques e terrenos particulares

  • Criado: Segunda, 22 de Fevereiro de 2021, 16h09

 

Nesta segunda-feira, dia 22, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) inicia a programação semanal de limpeza com atividades de capina e roçagem em três frentes distintas. Uma é voltada às áreas públicas e atende fundos de vale, praças, vielas, canteiros e rotatórias. A outra contempla parques e espaços de lazer, enquanto a terceira inclui terrenos particulares em desconformidade com o Código de Posturas.

A equipe destacada para cuidar dos bairros realiza o corte do mato nos jardins Honda, São Tomas, Império do Sol, Costa do Sol, Santa Rita, Santiago II, Leonor, Nossa Senhora da Paz, Marumbi, Maria Lúcia, Nova Londrina, Coliseu e Andes, localizados na zona oeste da cidade.

Na mesma região, recebem o serviço localidades como o Shangri-lá, Colúmbia, Sabará, Avelino Vieira, Maracanã, Olímpico, João Turquino, Gleba esperança e o Parque Universidade, onde também os lotes privados são percorridos.

Os roçadores têm expediente também no jardim Atlanta, Versalhes e Alpes. Nestes bairros, a roçagem é acompanhada da emissão de multa e da conta dos trabalhos aos respectivos responsáveis legais.

Já entre os espaços de lazer, a poda da vegetação é feita na Praça Guimarães, nas proximidades do Monumento à Bíblia. Perto dali, o Zerão conta com limpeza do gramado, anfiteatro, pistas de caminhada, quadras esportivas e academias.

Outros locais, como o Centro Cívico, a região da Barragem, os lagos Norte e Cabrinha, o Aterro e o Igapó contam com espetagem de resíduos, coleta de lixeiras e varrição. Os varredores atuam ainda no quadrilátero central e em avenidas de grande movimentação.

Além disso, o cronograma de ações prevê a lavagem de pisos na parte interna e externa do Bosque Marechal Cândido Rondon, no Calçadão e nas praças do Centro Histórico. Os detalhes da programação podem ser acompanhados no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Pedidos, denúncias e reclamações são registrados no telefone 3379-7900.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU

Registrado em:
Fim do conteúdo da página