Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMTU instala painéis de LED para orientar o trânsito na avenida Rio Branco
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU instala painéis de LED para orientar o trânsito na avenida Rio Branco

Dispositivos exibirão mensagens aos condutores durante as obras de construção da trincheira no cruzamento com a Leste-Oeste

  • Criado: Segunda, 22 de Fevereiro de 2021, 16h16

 

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) instalou painéis digitais em três pontos nos arredores do cruzamento da Rio Branco com a Leste-Oeste. O primeiro está posicionado antes da rotatória entre as duas avenidas, no sentido bairro – centro, enquanto os demais estão localizados na interseção com a rua Araguaia e no pontilhão da BR-369, na direção oposta.

O objetivo da instalação e acionamento dos dispositivos, que exibem mensagens eletrônicas com luzes de LED, é orientar os condutores sobre a liberação da faixa exclusiva de ônibus para veículos comuns.

 Foto: Foto: Rodolfo Gaion / CMTU

A medida passou a valer na última quinta-feira (18), em um perímetro aproximado de um quilômetro entre as avenidas Brasília e Leste-Oeste. O objetivo é dar mais fluidez ao trânsito durante as obras de construção da trincheira com túnel no encontro da Leste-Oeste com a Rio Branco.

Além de informar quanto ao uso do corredor exclusivo, os painéis também poderão ser utilizados para mostrar frases educativas, como ocorre na avenida Inglaterra, na região sul, e no Terminal Central.

Neste último ponto, a instalação foi realizada em maio passado, também para divulgar as formas de prevenção ao coronavírus. Os aparelhos foram colocados próximo às catracas de entrada e saída da rua Professor João Cândido e avenida São Paulo, assim como no portão de travessia perto da faixa elevada da rua Benjamin Constant.

Adquiridos em licitação feita pela CMTU em 2019, os painéis de LED apresentam conteúdos programados previamente e, futuramente, possibilitarão a incorporação de alertas em tempo real. A ideia é que eles exibam mensagens dinâmicas, diretas e atualizadas sobre o tráfego, possibilitando, por exemplo, que o motorista mude de trajeto quando necessário.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU

Atualizado em 22 de fevereiro de 2021, às 16h

Registrado em:
Fim do conteúdo da página