Página inicial > Últimas Notícias > Serviços de capina e roçagem vão atender bairros das regiões Norte, Centro e Sul

Além de áreas públicas, serviço contempla parques e terrenos particulares; Cronograma é válido até dia 5 de março

• Criado: Segunda, 01 de Março de 2021, 13h40

Nesta segunda-feira (1º), a Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), iniciou a programação semanal de limpeza com atividades de capina e roçagem em três frentes distintas.
Uma é voltada às áreas públicas e atende fundos de vale, praças, vielas, canteiros e rotatórias. A outra contempla parques e espaços de lazer, enquanto a terceira inclui terrenos particulares em desconformidade com o Código de Posturas. Equipes distintas realizam os serviços.

Foto: CMTU

A equipe destacada para cuidar dos bairros realiza o corte do mato nos bairros: Nova Londrina, Coliseu, Maria Lúcia, Santiago, Santa Rita VI, Santo André, Barcelona, Cabo Frio, Marajoara, Hilda Mandarino, Ouro Verde, Belleville, Ruy Virmont Carnascialli, Planalto, Porto Seguro, Porto Seguro II, Jeronymo Nogueira, Arapongas, São Paulo, Alto da Boa Vista, Parigot de Souza I, Residencial do Café, entre outros que compõem o LOTE I.
Já o LOTE II, tem como previsão das equipes os seguintes bairros: Alphaville, Viação Velha, Palhano, Terras de Santana, Gleba Palhano, Terras de Davi, Centro, Vila Casoni, Dom Bosco e Quebec.

Já entre os espaços de lazer a poda da vegetação é feita na Praça Guimarães, nas proximidades do Monumento à Bíblia e no Lago Igapó I. Perto dali, o Zerão conta com limpeza do gramado, anfiteatro, pistas de caminhada, quadras esportivas e academias. Outros locais, como o Centro Cívico, a região da Barragem, os lagos Norte e Cabrinha, o Aterro e o Igapó contam com espetagem de resíduos, coleta de lixeiras e varrição.

Os varredores atuam ainda no quadrilátero central e em avenidas de grande movimentação. Além disso, o cronograma de ações prevê a lavagem de pisos na parte interna e externa do Bosque Marechal Cândido Rondon, no Calçadão e nas praças do Centro Histórico. Os detalhes da programação podem ser acompanhados no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Pedidos, denúncias e reclamações são registrados no telefone 3379-7900.

Texto: Neto Almeida – Assessoria CMTU