Página inicial > Últimas Notícias > Praça do Jardim Santiago II é entregue revitalizada para a população

Praça do Jardim Santiago II é entregue revitalizada para a população

Foram feitas diversas melhorias para melhorar o uso do local em prol da comunidade

• Criado: Terça, 02 de Março de 2021, 11h26

Após realizar várias melhorias, por meio do Programa Municipal de Revitalização de Praças e Espaços Públicos, a Prefeitura de Londrina entregou, na noite da última sexta-feira (26), a Praça do Jardim Santiago II totalmente revitalizada, com a presença dezenas de pessoas da comunidade local. Ela fica na Rua Sidrak Silva Filho, esquina com as Ruas Valter da Silva e Rezek Andery, no Conjunto Habitacional Santiago II, na zona norte.

O presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Marcelo Cortez, informou que o local foi revitalizado totalmente, incluindo melhorias na academia ao ar livre, no calçamento interno, instalação de parquinho para as crianças e cesta de basquete na quadra de esportes. “Essas ações trazem diversos benefícios à comunidade. Esperamos continuar com esses serviços em outras praças”, afirmou.

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, enfatizou que a revitalização de praças e de seus entornos é um trabalho muito importante que tem sido executado desde o início da primeira gestão do prefeito Marcelo Belinati. “Estes espaços estavam bastante deteriorados e por isso sendo mal utilizados. Agora, com a revitalização, voltaram a ser ocupados pelas famílias, pelas crianças, adultos e idosos. Tudo isso se reverte em mais segurança, saúde e qualidade de vida para as pessoas”, apontou

Foto: Vivian Honorato

Dentre as benfeitorias realizadas estão: construção de calçadas e a instalação de mobiliário urbano como bancos, mesas e lixeiras, execução de guia rebaixada nas calçadas, que proporciona acessibilidade, nova pintura e instalação de parque infantil equipado com gangorras, balanço, escorregador e gira-gira.

Também foi revitalizada a academia ao ar livre que existia no local e a antiga iluminação pública da praça foi substituída pela tecnologia LED, que confere maior luminosidade e economia de energia. O local também recebeu o plantio de grama, pintura da quadra poliesportiva  e de pisos, além da demarcação de nova sinalização de trânsito nas vias do entorno.

Foto: Vivian Honorato

O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido, destacou que a receptividade da comunidade, durante a entrega, foi muito positiva e que praças como esta têm um impacto muito positivo no dia a dia do cidadão londrinense. “Fomos muito bem recebidos pela comunidade, que ficou feliz e satisfeita com as melhorias, em poder ter um espaço para a realização de atividades físicas e de lazer, para a família. O que pudermos fazer, para que isso aconteça em toda a cidade, vamos fazer. Pedimos a colaboração da população para cuidar do patrimônio público, manter as praças em ordem, limpas, para que a revitalização dure por bastante tempo”, disse.

A série de melhorias integra o Programa Municipal de Revitalização de Praças e Espaços Públicos, sob coordenação da CMTU, envolvendo as secretarias de Planejamento, Orçamento e Tecnologia; Obras e Pavimentação; do Ambiente, a Sercomtel Iluminação e a FEL.

O Programa foi criado em 2018, pela gestão Marcelo Belinati, com o objetivo de promover a recuperação de áreas de convivência nos bairros, a fim de estimular a ocupação delas e a utilização dos equipamentos de uso coletivo, além de incentivar a prática de atividade física pela população. Mais de 350 locais já receberam os serviços que garantem melhorias para os espaços públicos de Londrina.

Texto- Dayane Albuquerque