Página inicial > Últimas Notícias > CMTU informa ações de limpeza desta semana em Londrina

CMTU informa ações de limpeza desta semana em Londrina

Cronograma na íntegra pode ser conferido no site da companhia; serviços incluem capina e roçagem do mato, varrição e outras manutenções

• Criado: Segunda, 08 de Março de 2021, 16h07

Nesta segunda-feira (8), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) abre o cronograma semanal de limpeza pública com ações em diversos pontos da cidade. O serviço de capina e roçagem do mato, por exemplo, atende bairros das regiões norte, sul e oeste.

Entre os locais percorridos estão os conjuntos Ruy Virmond Carnasciali, Parigot de Souza, o jardim São Paulo, Hilda Mandarino, Nova Londrina e Elizabeth, na zona norte.

Na face sul do município, o corte do mato ocorre no Cafezal, Chácaras São Miguel, Vivendas do Arvoredo e Bela Suíça. Já na região oeste é contemplado o Colina Verde.

Foto: CMTU

Nestas localidades, a poda da vegetação é realizada em praças, fundos de vale, terrenos pertencentes à Prefeitura, vielas, canteiros, rotatórias e outros espaços de uso coletivo.

Entre os terrenos particulares em desacordo com o Código de Posturas do Município, as atividades de asseio são feitas no jardim Guararapes e na Vila Áurea, com envio de multa aos responsáveis legais.

Por meio do contrato de conservação das áreas de lazer, a CMTU promove a limpeza completa do Zerão, passando pelo gramado, pistas de caminhada, quadras, parques infantis e anfiteatro.

Executa também a manutenção, com espetagem e coleta de lixeiras, do Centro Cívico, Barragem, Praça Guimarães e Aterro.

O Igapó e o Vale Água Fresca, na rua dos Escoteiros, recebem capina. O espelho d’água do principal cartão postal de Londrina ainda conta com remoção de resíduos.

O serviço de varrição é desenvolvido em todo o quadrilátero central, bem como em vias de grande movimento. Entre elas estão a Francisco Gabriel Arruda, Madre Leônia Milito, São João, Tiradentes, Dez de Dezembro e Arthur Thomas.

Empreendida por equipes que atuam durante o dia e no período noturno, a lavagem de pisos acontece no Calçadão, Bosque Marechal Cândido Rondon, Concha Acústica e praças Sete de Setembro, Tomy Nakagawa, Getúlio Vargas, Marechal Floriano Peixoto e Willie Davids.

Para registrar solicitações, denúncias e queixas relacionadas à limpeza urbana, o cidadão pode entrar em contato com a CMTU pelo número 3379-7900. No endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br é possível acompanhar detalhes do cronograma.

A companhia ressalta que, em caso de instabilidade climática, o calendário de ações pode sofrer atrasos e/ou alterações.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU