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CMTU adota agendamento prévio para atendimento ao público

Medida visa evitar aglomerações e dar mais segurança a usuários e servidores durante escalada da pandemia

  • Criado: Quarta, 10 de Março de 2021, 16h51

 

A partir da próxima segunda-feira (15), o atendimento ao público nos setores de Protocolo da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) passará a ocorrer somente mediante agendamento prévio, das 8h às 17h. O objetivo da medida é evitar aglomerações e colaborar no enfrentamento à pandemia de coronavírus em Londrina.

O suporte presencial no prédio da rua Professor João Cândido, no Centro, e nas dependências da Diretoria de Trânsito, que funciona na avenida Portugal, 155, no jardim Igapó, deverá ser agendado em link específico no endereço https://cmtu.londrina.pr.gov.br. Os telefones 3379-7900 e 3379-7600 também poderão ser utilizados para o procedimento.

No site, o cidadão terá de selecionar o serviço desejado, assim como escolher a data e o horário do atendimento.  Protocolos de assuntos relacionados ao trânsito, como indicação de motorista infrator, defesa prévia, recurso a órgãos colegiados e requerimento de sinalização viária, por exemplo, serão efetivados apenas na Diretoria de Trânsito.

Foto: CMTU

Solicitações referentes à utilização do espaço público, como pedidos de alvará, de interdição de vias, panfletagem e colocação de caçambas serão recebidas exclusivamente na sede administrativa da área central. Requisições relativas à limpeza urbana, transporte comercial e emissão das credenciais de estacionamento serão recepcionadas no mesmo local.

O setor de Isenção Tarifária, que atende no piso intermediário do Terminal Central e é responsável por gerenciar autorizações de gratuidade no transporte coletivo, manterá – num primeiro momento – o atendimento presencial por busca espontânea, entre as 8h e o meio-dia.

A recomendação, no entanto, é que o interessado entre em contato pelo número (43) 3356-1595 antes de se dirigir ao departamento. O e-mail isencaotarifaria.cmtu@londrina.pr.gov.br é outro canal de comunicação à disposição do usuário.

Além de hora marcada para prestar assistência ao público, outras normas foram adotadas para evitar a disseminação da Covid-19 nas instalações da CMTU. Entre elas, estão a obrigatoriedade do uso de máscaras de contenção, o distanciamento e o fornecimento álcool em gel nos setores, corredores internos, balcões e guichês da recepção.

O setor de espaços públicos passa a atender pelo e-mail: espacopublico@cmtuld.com.br. Já alguns serviços como poda de árvores, roçagem, varrição e coleta, as dúvidas podem ser sanadas pelo WhatsApp (43) 99998 9770.

Reforçamos que desde o início da pandemia, todas as medidas estão sendo tomadas pela Companhia com o objetivo de dar tranquilidade e seguranças aos usuários dos serviços e aos colaboradores.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU

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