Página inicial > Últimas Notícias > CMTU limpa e fecha cratera entre as avenidas Brasília e Dez de Dezembro

CMTU limpa e fecha cratera entre as avenidas Brasília e Dez de Dezembro

Área de erosão era utilizada para descarte irregular e queima de resíduos

• Criado: Terça, 16 de Março de 2021, 17h22

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, realizou, nesta terça-feira (16), a limpeza de uma área situada na alça de acesso da avenida Brasília para a Dez de Dezembro, próximo ao viaduto sobre a rodovia Carlos João Strass, na região leste de Londrina.

Foto: CMTU

O asfalto cedeu em parte da via, devido à erosão causada pela chuva, e a cratera formada no local tem sido utilizada clandestinamente para o despejo de resíduos, queima de fios e para-choques de automóveis.

Alvo constante de descarte irregular, o ponto é monitorado pelos fiscais da CMTU e periodicamente recebe ações de limpeza. Dessa vez, o serviço foi seguido do fechamento do buraco, trabalho realizado com o uso de pedra e terra.

Reivindicada pelo Ministério Público (MP) do Paraná e por moradores do entorno, a recuperação do trecho depende da consciência da população para que permaneça limpo. Além de não jogar lixo, os cidadãos precisam somar forças com o poder público para fiscalizar os infratores.

Denúncias podem ser feitas à CMTU no telefone 3379-7900, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Fora destes horários, as informações podem ser repassadas à Guarda Municipal (GM), que atende no número 153.