Página inicial > Últimas Notícias > Jardim Califórnia e imediações recebem mutirão contra a dengue

Jardim Califórnia e imediações recebem mutirão contra a dengue

Ação que começa na sexta vai recolher resíduos retirados dos quintais e depositados nas calçadas pelos moradores

• Criado: Quinta, 18 de Março de 2021, 11h12

A Prefeitura de Londrina inicia nesta sexta-feira (19), mais um mutirão de combate à dengue, dessa vez na zona leste. Realizado por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) em parceria com a Secretaria de Obras, a ação contempla os bairros Califórnia, Nova Conquista, Eldorado, San Fernando, Vale do Cambezinho, Monte Carlo, Vale Verde, Pequena Londres, San Izidro e adjacências.

Durante o decorrer do trabalho, serão recolhidos das ruas materiais como entulhos, móveis velhos, eletrodomésticos estragados, itens da linha branca, ferragens, louças sanitárias, pneus e todo recipiente capaz de acumular água. Também será feita a limpeza de fundos de vale e outros pontos de descarte irregular.

Para o sucesso da atividade, a CMTU conta com a participação dos moradores na limpeza dos quintais das residências e na disposição dos resíduos nas calçadas. Com o objetivo de garantir a adesão da comunidade, nesta quarta-feira um carro de som começou a rodar pela região para anunciar a iniciativa.

Intitulado “Unidos Contra a Dengue”, o bota-fora a ser iniciado nesta semana já o terceiro realizado na cidade somente em 2021. Nas primeiras edições, a ação percorreu os conjuntos Lindóia, Mister Thomas e Eucaliptos, além do jardim Santa Izabel, Alemanha e Vila Romana. Na oportunidade, mais de 50 caminhões de detritos foram retirados das vias.

O serviço é coordenado pela CMTU e conta com o apoio de outros órgãos de governo. A escolha das áreas atendidas leva em consideração a incidência de casos positivos de dengue, apontada pela Secretaria Municipal de Saúde. A intenção da Prefeitura de Londrina é abranger todas as regiões do município, colaborando para manter controlados os números do Aedes aegypti na cidade.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU