Página inicial > Últimas Notícias > Mutirão contra a dengue segue até terça-feira na zona leste

Mutirão contra a dengue segue até terça-feira na zona leste

Apenas nos dois primeiros dias, ação de limpeza retirou das ruas 30 caminhões de resíduos

• Criado: Segunda, 22 de Março de 2021, 11h03

Nesta segunda-feira (22) e terça-feira (23), a Prefeitura de Londrina dá continuidade ao mutirão “Unidos Contra a Dengue” na zona leste. Ele iniciou na última sexta-feira (19) e contempla os bairros Califórnia, Nova Conquista, Eldorado, San Fernando, Vale do Cambezinho, Monte Carlo, Vale Verde, Pequena Londres, San Izidro e imediações.

Foto: CMTU

No primeiro dia do trabalho, a atividade recolheu das ruas 16 caminhões de resíduos. Já no sábado (20), o saldo foi de 14 veículos. Entre os materiais coletados estão sofás, móveis em madeira, ferragens, entulhos, louças sanitárias e outros itens capazes de acumular água. Em parceria com a ONG E-Letro, também foram arrecadados eletroeletrônicos estragados.

O mutirão consiste em remover das vias, nas calçadas em frente às residências, todo potencial criadouro do Aedes aegypti. A retirada ocorre depois que carros de som percorrem a região para estimular a participação dos moradores. Além da ação porta a porta, a atividade ainda promove a limpeza de fundos de vale e outras áreas de descarte irregular.

As duas primeiras edições do “Unidos Contra a Dengue” em 2021, realizadas em fevereiro, contemplaram os bairros Lindóia, Mister Thomas, Eucaliptos, Santa Izabel, Alemanha e Vila Romana. A iniciativa nestes locais rendeu o recolhimento de mais de 50 caminhões de detritos.

Desenvolvido com base nos números da Secretaria Municipal de Saúde, que monitora a incidência dos casos de dengue em Londrina, o mutirão é executado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). A Secretaria de Obras e Pavimentação (SMOP) também soma forças na tarefa.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU