Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura libera trecho 1 do Arco Leste para o trânsito de veículos

Prefeitura libera trecho 1 do Arco Leste para o trânsito de veículos

Pista que liga a avenida dos Pioneiros à BR-369 será aberta às 9h desta sexta-feira (26)

• Criado: Quinta, 25 de Março de 2021, 20h28

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), vai liberar nesta sexta-feira (26) o tráfego no trecho 1 do Arco Leste, que faz a ligação da avenida dos Pioneiros, a partir da rotatória da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), até a BR-369, nas proximidades do Ceasa.  A abertura da via está programada para ocorrer às 9h, depois que forem finalizados os últimos detalhes da sinalização.

Foto: Vivian Honorato

As placas e demarcações no asfalto foram implantadas pela SINATRAF Engenharia e Comércio, empresa responsável pela obra. A supervisão dos trabalhos ficou a cargo da CMTU, que também realizou intervenções que não constavam no projeto original e foram avaliadas como necessárias para melhorar o fluxo e a segurança dos condutores.

Além da pavimentação asfáltica em pista dupla, a construção do trecho 1 do Arco Leste incluiu a edificação e dois novos viadutos levantados para transpor, lado a lado, a linha férrea no trajeto da avenida dos Pioneiros. A obra, na qual foram investidos R$ 3,7 milhões, contemplou ainda acabamentos em calçadas e a instalação de iluminação pública em LED.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU