Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura entrega reforma das praças do Ideal e São Pedro

Prefeitura entrega reforma das praças do Ideal e São Pedro

Áreas de lazer na zona leste receberam melhorias e novos equipamentos públicos

• Criado: Terça, 30 de Março de 2021, 11h13

A ação da Prefeitura de Londrina, que tem promovido a reforma e recuperação de áreas públicas, continua a atender novos locais. Nesta semana, mais duas praças da região leste tiveram as obras de melhoria concluídas.

Uma fica entre as ruas Rútilo e Ametista, no Jardim Ideal, e a outra está localizada na rua Franz Hesselman, no São Pedro. A entrega dos trabalhos está programada para ocorrer às 11 horas, desta quarta (31) e quinta-feira (1º).

Foto: CMTU

No Ideal, foram construídas calçadas e rampas de acessibilidade para pedestres e cadeirantes. As crianças ganharam parque equipado com diversos brinquedos, e o mobiliário urbano, composto por bancos, mesas e lixeiras, foi substituído. Houve também a pintura da quadra poliesportiva e a instalação de luminárias LED.

Foto: CMTU

No Jardim São Pedro, as benfeitorias incluíram novo calçamento, troca de bancos e mesas, implantação de parquinho, restauração de ponto de ônibus, mudança da iluminação pública para a tecnologia LED e reforma da quadra. Nos dois bairros, os serviços contemplaram ainda a poda de árvores.

As intervenções integram o Programa Municipal de Praças e Espaços Públicos, coordenado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Desde que foi lançada, há cerca de três anos, a iniciativa já deu cara nova a mais 350 pontos em Londrina, tanto no perímetro urbano como nos distritos rurais.

Além da CMTU, estão engajadas nas atividades as secretarias municipais de Obras e Pavimentação; Ambiente, Planejamento, Orçamento e Tecnologia; Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e a Sercomtel Iluminação.