Página inicial > Últimas Notícias > Fiscalização de terrenos particulares atende 165 áreas no 1º trimestre

Fiscalização de terrenos particulares atende 165 áreas no 1º trimestre

Serviço executado pela CMTU foi acompanhado da emissão de multa aos respectivos proprietários

• Criado: Quinta, 01 de Abril de 2021, 12h20

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), responsável pela fiscalização dos terrenos particulares em Londrina, chegou ao fim do primeiro trimestre de 2021 com o saldo de 165 lotes roçados em todas as regiões da cidade. Foram 33 áreas atendidas em janeiro, 63 em no mês seguinte e 69 até o dia 30 de março.

Na região norte, o serviço foi realizado na Gleba Jacutinga, jardim Alpes e Itamaraty. Na sul, foram contemplados os bairros Gleba Palhano, Santa Joana, Parque Kiugo Takata, Itatiaia, Tarobá, Europa, Chácara Olaria e Vale do Reno. Na zona leste, receberam manutenção os lotes irregulares do jardim Santos Dumont, Oriente, Montecatini, Vale do Cambezinho, Guararapes, Vila Áurea, Vila Romana, Vale Verde, Loris Sahyun, Pequena Londres e Gleba Simon Frazer.

Na face oeste do município, o trabalho ocorreu no Portal de Versalhes, Colina Verde, Parque Universidade, jardim Universitário, além do Colúmbia A, B e C. Já na área central foram percorridos lugares como a Vila Rodrigues, jardim Lago Parque e Indianápolis.

Patrulhamento – A fiscalização dos lotes privados foi iniciada em 21 de janeiro, 15 dias após a CMTU emitir notificação para que todos os proprietários promovessem e mantivessem, ao longo do ano, a correta manutenção dos seus espaços.

A determinação consta no Código de Posturas do Município, Lei n° 11.468/2011. De acordo com a legislação, o dono que não executa e mantém a limpeza constante da data sob sua responsabilidade está sujeito à multa no valor de R$ 2 o metro quadrado.

A sanção inclui também o pagamento das despesas com a manutenção dos locais, fora a taxa administrativa de 10% sobre as melhorias executadas. Para um espaço de 250 metros quadrados, por exemplo, o custo final da penalidade gira em torno de R$ 680.

A população pode auxiliar a CMTU no trabalho de fiscalização, informando o endereço de áreas irregulares. As denúncias são registradas pelo telefone 3379-7900, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O registro das reclamações por ser realizado ainda no site da companhia, no endereço cmtu.londrina.pr.gov.br. A CMTU pede aos proprietários de terrenos particulares que façam a manutenção dos seus espaços.