Página inicial > Últimas Notícias > Vias do jardim Califórnia têm trânsito alterado para adequação ao Arco Leste

Vias do jardim Califórnia têm trânsito alterado para adequação ao Arco Leste

Mudanças incluem mão única em duas ruas, liberação de trecho em obras e fechamento da pista simples da avenida Salgado Filho

• Criado: Quinta, 01 de Abril de 2021, 18h29

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), realizou nesta quinta-feira (1°) alterações no tráfego da rua Augusto Canezin, no jardim Califórnia, região leste.  A via, que até então funcionava em mão dupla em toda a sua extensão, passou a ter sentido único entre a rua José Vitachi Filho e a avenida José Ventura Pinto. Neste trecho, o fluxo seguirá apenas no sentido centro – bairro.

Foto: CMTU

A intervenção iniciada ontem resultou em mudanças também na rua Fausto Nicácio Sampaio, que fica entre a Augusto Canezin e a avenida Salgado Filho. Neste ponto, o trânsito passou a vigorar em mão única na direção bairro – centro, formando um binário com a primeira via que recebeu modificações.

A ação tem como objetivo melhorar a segurança e a mobilidade dos condutores para a liberação, na próxima segunda-feira (5), da rua Jaime Americano, continuação da Salgado Filho. A via, que faz a ligação entre as ruas Mahatma Ghandi e Lázaro Zamenhof, estava em obras e será aberta ao tráfego de veículos.

Com as mudanças, a pista simples da avenida Salgado Filho, que margeia o muro do Aeroporto Governador José Richa, será desativada para o trânsito comum entre as proximidades da antiga Carambeí e a Associação Cultural e Esportiva de Londrina (ACEL). O perímetro permanecerá livre apenas para acesso ao Tiro de Guerra e chácaras da região.

Assim, quem vem pela avenida com destino à estrada Major Archiles Pimpão, mais conhecida como estrada do Limoeiro, precisará tomar a rua Jaime Americano, seguir pela Augusto Canezin e tomar a José Ventura Pinto para chegar à via.

No sentido inverso, do Limoeiro para a área central, o percurso é formado pela avenida José Ventura Pinto, ruas Fausto Nicácio Sampaio, José Vitachi Filho, Augusto Canezin, Jaime Americano e, finalmente, avenida Salgado Filho.

Os trabalhos visam dar boas condições de circulação ao Trecho 3 do Arco Leste, cujas obras estão nas etapas finais. Quando concluído, o projeto possibilitará a interligação das avenidas José Ventura Pinto e Robert Koch.

Com investimentos na ordem de R$ 10,5 milhões, a nova passagem inclui a transposição do ribeirão Limoeiro, assim como a construção de rede de galerias pluviais, calçadas, canteiro central, iluminação LED, arborização, entre outros elementos.