Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Município libera trânsito na rua Jayme Americano, prolongamento da avenida Salgado Filho
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Município libera trânsito na rua Jayme Americano, prolongamento da avenida Salgado Filho

Com a abertura da Jayme Americano, pista simples da Salgado Filho foi desativada até as proximidades do Tiro de Guerra

  • Criado: Segunda, 05 de Abril de 2021, 16h07

 

Moradores da zona leste da cidade passaram a contar, nesta segunda-feira (5), com mais uma alternativa de transporte e locomoção. A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), liberou a continuação da rua Jayme Americano entre as ruas Mahatma Ghandi e Lázaro Zamenhof, nas proximidades da antiga Carambeí.

A abertura tem como objetivo interligar o jardim Califórnia e bairros adjacentes ao Trecho 3 do Arco Leste, cujos trabalhos de construção estão em fase final. Prolongamento da avenida Salgado Filho, a Jayme Americano estava em obras e foi aberta ao tráfego de veículos perto do meio-dia.

Foto: Vivian Honorato

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, esteve presente na liberação do trânsito. Para ele, a nova rua Jayme Americano traz mais segurança e fluidez no trânsito a pedestre e motoristas. “Com a abertura, as pessoas agora tem uma nova avenida moderna, com LED, ciclovia e calçadas com acessibilidade que vai ligar a Salgado Filho ao trecho 3 do Arco Leste”, comentou.

Em razão disso, a pista simples da avenida Salgado Filho, que faz divisa com o muro do aeroporto Governador José Richa, foi desativada até a região do Tiro de Guerra. Entre este ponto e a Associação Cultural e Esportiva de Londrina (ACEL), o bloqueio é parcial e o acesso permanecerá livre apenas a integrantes da instituição militar e moradores.

Foto: Vivian Honorato

Pela manhã desta segunda-feira (5), equipes de sinalização viária da CMTU trabalharam nos últimos detalhes de sinalização horizontal e vertical da avenida Salgado Filho. E servidores da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) completaram o asfalto e implantaram redutores de velocidade em alguns trechos da via.

Outras intervenções – Para efetivar a liberação da Jaime Americano com toda segurança necessária a condutores e pedestres, o Município precisou realizar alterações em outras vias do jardim Califórnia.

Desde a última quinta-feira (1°), a rua Augusto Canezin, que até então funcionava em mão dupla em toda a sua extensão, passou a ter sentido único na direção centro-bairro, entre a rua José Vitachi Filho e a avenida José Ventura Pinto.

Outro ponto a receber modificações foi a rua Fausto Nicácio Sampaio, que fica entre a José Vitachi Filho e a avenida José Ventura Pinto. Neste local, o trânsito passou a vigorar em mão única no sentido bairro – centro, formando um binário com a rua Augusto Canezin.

Com as mudanças nas duas vias, a abertura do trecho em obras e a inativação da pista simples da Salgado Filho, quem segue rumo à estrada do Limoeiro precisa agora tomar a rua Jayme Americano, seguir pela Augusto Canezin e pegar a José Ventura Pinto para chegar à via.

No sentido oposto, do Limoeiro para a área central, o percurso é formado pela avenida José Ventura Pinto, ruas Fausto Nicácio Sampaio, José Vitachi Filho, Augusto Canezin, Jayme Americano e, finalmente, avenida Salgado Filho.

A sinalização dos trechos foi implantada pela CMTU e a recomendação da companhia é que os motoristas respeitem as placas e demarcações no asfalto, sobretudo as que se referem aos limites de velocidade.

Registrado em:
Fim do conteúdo da página