Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura entrega revitalização de mais quatro praças em Londrina

Prefeitura entrega revitalização de mais quatro praças em Londrina

Áreas de lazer reformadas ficam nos bairros Vila Ricardo, Santa Rita, Burle Marx e Marabá

• Criado: Quarta, 07 de Abril de 2021, 15h21

O Programa Municipal de Revitalização de Praças e Espaços Públicos continua a proporcionar bons resultados para Londrina. Nos próximos dias, mais quatro áreas de lazer e convivência serão entregues à população, completamente reformadas. Duas delas receberão a visita de secretários, que vão conferir os trabalhos que foram feitos nos locais.

Foto: Assessoria/CMTU

A primeira é a praça da Vila Ricardo, localizada na rua Roseiral, cuja conclusão das obras será oficializada na próxima sexta-feira (9), às 17h. No local, foram realizadas a implantação de parque infantil, construção de calçadas, instalação de luminárias LED, pintura do mobiliário, colocação de lixeiras, poda de árvores e o plantio de grama. A sede do Clube das Mães Unidas, que funciona na mesma área, também foi pintada. Já as vias de acesso receberam novo pavimento asfáltico.

Foto: Assessoria/CMTU

Situado na rua Ângelo Gaiotto, no jardim Santa Rita I, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) é outro espaço onde as melhorias serão vistoriadas. Os trabalhos estão próximos da conclusão e a entrega para a comunidade está programada para sábado (10), às 10h.

Além do reforço na iluminação e reforma de bancos, mesas e lixeiras, foram restaurados o parquinho, pista de caminhada, calçadas, grades, portas, rampas de skate e corrimãos. O ajardinamento do lugar foi melhorado e, para garantir o livre acesso de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, foram construídas rampas de acessibilidade. Os banheiros e o bicicletário receberam manutenção geral, enquanto a quadra poliesportiva – recém-pintada – passou a contar com novas tabelas e cestas de basquete.

Foto: Assessoria/CMTU

No jardim Burle Marx, a praça localizada entre as ruas Constantino Botino e Alcino Carneiro Ribas possuía apenas uma academia ao ar livre. Através dos serviços do Município, a área foi contemplada com o plantio de grama, construção de passarelas, colocação de bancos e mesas e a implantação de luzes de LED.

Foto: Assessoria/CMTU

No jardim Marabá, o local revitalizado fica nas proximidades da linha férrea, na esquina das ruas Tamarino e Cuité. Além de reparos na quadra poliesportiva, com pintura geral e reposição das tabelas, a ação incluiu conserto e nivelamento de passeios, substituição da iluminação pública, instalação de brinquedos para as crianças e colocação de novo mobiliário urbano.

Todas as atividades foram executadas pela Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e das secretarias municipais de Obras e Pavimentação; Planejamento, Orçamento e Tecnologia; e do Ambiente. Também participam da iniciativa a Sercomtel Iluminação e a Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Lançado em 2018, o Programa Municipal de Revitalização de Praças e Espaços Públicos já atendeu mais de 350 logradouros em todo o município. O propósito das ações, que equipam e embelezam locais de uso coletivo, inclusive nos distritos rurais, é oferecer aos moradores espaços agradáveis ao convívio e propícios à prática de atividades físicas.