Página inicial > Últimas Notícias > CMTU divulga ações de limpeza da semana em Londrina

CMTU divulga ações de limpeza da semana em Londrina

Serviços de manutenção são realizados em toda a cidade; detalhamento das atividades pode ser conferido no site da Companhia

• Criado: Quarta, 14 de Abril de 2021, 10h30

Até o próximo sábado (17), a programação dos serviços de limpeza prossegue em Londrina com atividades de capina e roçagem nos espaços públicos dos bairros Coliseu, Maria Lúcia, Santiago, Santa Rita VI e Shangri-lá, na região oeste da cidade. Na mesma área, no Colúmbia C, é executado também o corte do mato em terrenos particulares, com envio de multa e da conta dos trabalhos aos responsáveis legais.

Na zona norte, a poda da grama é realizada no Chefe Newton, São Paulo, Violin, Luiz de Sá, Maria Celina, Manoel Gonçalves, Hilda Mandarino, Continental e Itaparica. O jardim Igapó está entre as localidades que recebem atendimento na região sul, enquanto na face leste da cidade são contemplados o Guilherme Pires, Chamonix, Tenerife e Belo Horizonte.

Executadas pela Prefeitura, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), as ações de limpeza incluem a remoção de lixo da superfície aquática dos lagos Igapó I e IV, assim como a coleta de resíduos verdes no Vale Água Fresca. Também são desenvolvidos serviços de espetagem, esvaziamento de lixeiras e varrição de calçadas e sarjetas em espaços de lazer como o Zerão, a região da Barragem, o Igapó I e o Aterro. As atividades ocorrem nas imediações de pistas de caminhada, academias ao ar livre, parques infantis, quadras poliesportivas e gramados.

No Centro da cidade, as áreas de passeio do Bosque, Calçadão, Concha Acústica e as praças localizadas nas proximidades da avenida Paraná recebem lavagem de pisos. Esses locais contam ainda com varrição, cuidado que é estendido a outros pontos com grande circulação pessoas, como as avenidas Leste-Oeste, Tiradentes, Saul Elkind, São João, Guilherme de Almeida, Arthur Thomas e Serra da Esperança.

Todas as iniciativas são executadas pela CMTU, por meio de empresas terceirizadas. Solicitações, queixas e denúncias relacionadas à área de limpeza pública são registradas pelo telefone (43) 3379-7900 ou, ainda, por meio do site cmtu.londrina.pr.gov.br.