Página inicial > Últimas Notícias > Mutirão contra a dengue atende bairros próximos à BR-369

Mutirão contra a dengue atende bairros próximos à BR-369

Prevista para começar na quinta-feira (22), ação de limpeza contempla os jardins Palmares, Progresso, Paulista e Vila Marízia

• Criado: Terça, 20 de Abril de 2021, 13h05

Uma das armas da Prefeitura de Londrina na luta contra o mosquito Aedes aegypti, o mutirão Bota Fora Unidos Contra a Dengue chega, na próxima quinta-feira (22), aos bairros Palmares, Progresso, Paulista e Vila Marízia, localizados no entorno do pontilhão da BR-369 sobre a rodovia Carlos João Strass.

Foto: CMTU

Durante a ação, que deve se estender até segunda-feira (26), moradores – alertados com antecedência sobre a novidade – terão a oportunidade de promover a limpeza dos quintais e colocar na rua, nas calçadas em frente aos imóveis, todo material sem serventia ou que seja capaz de acumular água.

Os itens serão recolhidos por funcionários da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), coordenadora da iniciativa, e receberão destinação ambientalmente adequada. O objetivo é evitar que os resíduos acabem em fundos de vale e terrenos baldios em razão do descarte irregular.

Além da coleta de móveis, entulhos, ferragens, pneus, louças sanitárias e outros objetos na modalidade porta a porta, durante o mutirão também será realizada a limpeza de áreas utilizadas para o despejo clandestino de lixo. Com isso, a expectativa do Município é eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue, causador também do zika vírus, febre amarela e chikungunya.

Desenvolvido com base nos dados epidemiológicos da Secretaria Municipal de Saúde, o trabalho já comtemplou diversos bairros da cidade em 2021. Entre eles estão o Jardim Califórnia, Nova Conquista, Eldorado, San Fernando, Vale do Cambezinho, Monte Carlo, Vale Verde, Pequena Londres e San Izidro. O Lindóia, Mister Thomas, Eucaliptos, Santa Izabel, Alemanha e Vila Romana também contaram com as atividades.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU