Página inicial > Últimas Notícias > Confira os serviços da Saúde e da CMTU que abrem no feriado do Trabalhador

Confira os serviços da Saúde e da CMTU que abrem no feriado do Trabalhador

Permanecerão em funcionamento os serviços essenciais de urgência e emergência

• Criado: Quinta, 29 de Abril de 2021, 13h29

A Prefeitura de Londrina informa quais os serviços da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) vão funcionar no feriado deste sábado (1º), Dia do Trabalhador. Permanecerão em funcionamento os serviços essenciais de urgência e emergência. Os demais setores da Prefeitura estarão fechados.

Cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas exclusivamente para atender os agendamentos da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. São elas: UBSs do Jardim Santiago, Jardim Piza, Parigot de Souza, Armindo Guazzi e do Centro. O atendimento será das 8h às 17h, somente para o público-alvo desta etapa (crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas, profissionais e trabalhadores de saúde) que agendaram um horário previamente.

Também funcionarão, no sábado, os sete locais exclusivos de vacinação contra a Covid-19 (veja aqui a lista). O Centro de Imunização da Zona Norte abrirá das 8h às 23h e, no domingo, das 8h às 19h. As Unidades Básicas de Saúde do Jardim do Sol, da Vila Casoni, do Eldorado, do Alvorada, do Ernani e do Ouro Branco estarão abertas das 7h30 às 19h.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Sabará e do Jardim do Sol, assim como o Pronto Atendimento Infantil (PAI) funcionarão 24 horas por dia. O atendimento também acontecerá normalmente no plantão do CAPS III, Maternidade Municipal Lucilla Balallai e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU). O Pronto Atendimento (PA) do Jardim Maria Cecília (18h) abrirá das 7h à 1h, enquanto o PA do União da Vitória atenderá das 7h às 23h.

Foto: Vivian Honorato

CMTU – No Dia do Trabalhador, o atendimento ao público nas sedes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que funciona de segunda a sexta-feira, estará suspenso.

No Terminal Rodoviário de Londrina, administrado pela CMTU, haverá recesso apenas das atividades administrativas. As equipes operacionais vão continuar atuando normalmente. O trabalho de fiscalização e monitoramento do trânsito, desenvolvido pelos agentes municipais, estará em escala reduzida.

Os serviços de coleta de lixo, varrição de ruas, conservação de lagos, remoção de entulhos e desentupimento de bueiros seguirão sem interrupções. Já a capina do mato, nas áreas públicas e particulares, estará suspensa. A retomada do serviço ocorrerá na segunda-feira (3). O recolhimento dos resíduos recicláveis, executado de segunda a sexta, não funcionará no feriado.

Instalados nos bairros Nova Conquista e Vista Bela, os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) permanecerão fechados para o recebimento de materiais. Os locais voltarão a operar normalmente na segunda-feira (3).

Os ônibus do transporte coletivo irão circular com os horários de sábado, enquanto as atividades nas feiras livres, feiras noturnas e na Feira do Feito à Mão serão facultativas.  Para registrar dúvidas, queixas, denúncias e solicitações, a população pode entrar em contato com a CMTU, pelo site cmtu.londrina.pr.gov.br.

Outros serviços – Por serem essenciais, funcionarão, ainda, os serviços operacionais da Guarda Municipal (GM), como o patrulhamento de vias, praças, prédios e espaços públicos e o videomonitoramento, 24 horas por dia, sem interrupções, assim como os atendimentos de chamados pelos telefones 153 (GM) e 199 (Defesa Civil).

Também atenderá normalmente o plantão funerário da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (ACESF). Na Assistência Social, o Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) funcionará das 9h às 15h, pelo telefone (43) 99991-4568. Os Conselhos Tutelares, de todas as regiões de Londrina, atenderão em plantão de 24 horas. É possível contatá-los por meio dos telefones gerais 125 ou (43) 99991-6752.

Texto: Dayane Albuquerque e Neto Almeida/Assessoria da CMTU