Página inicial > Últimas Notícias > CMTU informa programação semanal de limpeza em Londrina

CMTU informa programação semanal de limpeza em Londrina

Detalhes do cronograma podem ser conferidos no site da companhia

• Criado: Terça, 25 de Maio de 2021, 07h58

Até a próxima sexta-feira (28), dezenas de bairros nas regiões central, sul, leste e oeste de Londrina devem receber o serviço de capina e roçagem. Executada pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a ação contempla áreas públicas como praças, canteiros, fundos de vale e terrenos pertencentes à Prefeitura.

Na área central, a previsão é atender a Vila Portuguesa e os jardins Petrópolis, Londrilar e Lago Parque. Na zona sul, estão elencados o Vivendas do Arvoredo e a Gleba Palhano.

Foto: CMTU

Os bairros Vale Verde, Califórnia, San Fernando, Cambezinho, Nova Conquista, Monte Carlo, San Izidro e Morar Melhor estão entre os locais a serem percorridos na região leste.

Já na face oeste da cidade a expectativa é alcançar o Santa Rita, Leonor, Santiago, Nossa Senhora da Paz, Maria Lúcia, Santo André, Anaterra e Nova Londrina.

Em conformidade com o Código de Posturas do Município, nos próximos dias a CMTU pretende também promover a limpeza dos terrenos particulares com mato alto no condomínio Paysage Terra Nova, próximo ao Heimtal. A atividade será acompanhada, posteriormente, da cobrança de multa e da conta dos trabalhos dos respectivos proprietários.

Outra tarefa no radar da CMTU ao longo da semana é a manutenção de diversas áreas de lazer. Entre os cuidados previstos estão a pintura de lixeiras no Igapó I; a retirada de lixo do espelho d’água dos lagos II e III; o recolhimento de resíduos no Aterro, Zerão e Barragem, além da conservação do Centro Cívico e da Praça Guimarães.

O serviço de lavagem de pisos está programado para o Calçadão, o Bosque Marechal Cândido Rondon e, ainda, as praças Tomy Nakagawa, Sete de Setembro, Primeiro de Maio, Getúlio Vargas e Marechal Floriano Peixoto.

Foto: CMTU

O contrato de varrição, por sua vez, inclui o quadrilátero central e as avenidas Tiradentes, Arthur Thomas, Leste-Oeste, São João, Dez de Dezembro, Saul Elkind, Guilherme de Almeida, Bandeirantes, Duque de Caxias e Theodoro Victorelli. A estimativa é atender, no total, 85.740 metros quadrados de vias.

Para realizar denúncias ou registrar solicitações relacionadas à limpeza do município, a população pode entrar em contato pelo site cmtu.londrina.pr.gov.br ou telefone 3379-7900. O atendimento funciona durante os dias úteis, das 8h às 17h.