Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMTU informa programação semanal de limpeza em Londrina
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU informa programação semanal de limpeza em Londrina

Detalhes do cronograma podem ser conferidos no site da companhia

  • Criado: Terça, 25 de Maio de 2021, 07h58

Até a próxima sexta-feira (28), dezenas de bairros nas regiões central, sul, leste e oeste de Londrina devem receber o serviço de capina e roçagem. Executada pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a ação contempla áreas públicas como praças, canteiros, fundos de vale e terrenos pertencentes à Prefeitura.

Na área central, a previsão é atender a Vila Portuguesa e os jardins Petrópolis, Londrilar e Lago Parque. Na zona sul, estão elencados o Vivendas do Arvoredo e a Gleba Palhano.

Foto: CMTU

Os bairros Vale Verde, Califórnia, San Fernando, Cambezinho, Nova Conquista, Monte Carlo, San Izidro e Morar Melhor estão entre os locais a serem percorridos na região leste.

Já na face oeste da cidade a expectativa é alcançar o Santa Rita, Leonor, Santiago, Nossa Senhora da Paz, Maria Lúcia, Santo André, Anaterra e Nova Londrina.

Em conformidade com o Código de Posturas do Município, nos próximos dias a CMTU pretende também promover a limpeza dos terrenos particulares com mato alto no condomínio Paysage Terra Nova, próximo ao Heimtal. A atividade será acompanhada, posteriormente, da cobrança de multa e da conta dos trabalhos dos respectivos proprietários.

Outra tarefa no radar da CMTU ao longo da semana é a manutenção de diversas áreas de lazer. Entre os cuidados previstos estão a pintura de lixeiras no Igapó I; a retirada de lixo do espelho d’água dos lagos II e III; o recolhimento de resíduos no Aterro, Zerão e Barragem, além da conservação do Centro Cívico e da Praça Guimarães.

O serviço de lavagem de pisos está programado para o Calçadão, o Bosque Marechal Cândido Rondon e, ainda, as praças Tomy Nakagawa, Sete de Setembro, Primeiro de Maio, Getúlio Vargas e Marechal Floriano Peixoto.

Foto: CMTU

O contrato de varrição, por sua vez, inclui o quadrilátero central e as avenidas Tiradentes, Arthur Thomas, Leste-Oeste, São João, Dez de Dezembro, Saul Elkind, Guilherme de Almeida, Bandeirantes, Duque de Caxias e Theodoro Victorelli. A estimativa é atender, no total, 85.740 metros quadrados de vias.

Para realizar denúncias ou registrar solicitações relacionadas à limpeza do município, a população pode entrar em contato pelo site cmtu.londrina.pr.gov.br ou telefone 3379-7900. O atendimento funciona durante os dias úteis, das 8h às 17h.

 

Registrado em:
Fim do conteúdo da página