Página inicial > Últimas Notícias > Serviços de capina e roçagem percorrem bairros das regiões norte e sul

Serviços de capina e roçagem percorrem bairros das regiões norte e sul

Cronograma é válido até a próxima sexta-feira (25) e pode ser conferido no site da CMTU

• Criado: Segunda, 21 de Junho de 2021, 15h08

Até a próxima sexta-feira, dia 25, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) dá continuidade à programação de capina e roçagem com atividades nas regiões norte e sul de Londrina. Entre os bairros atendidos estão o Vista Bela, Jardim do Sol, Shangri-lá A e B, Vila Nova, Jardim Cláudia e outros. O serviço percorre praças, canteiros, rotatórias, vielas, fundos de vale e terrenos da Prefeitura.

Foto: CMTU

A roçagem da grama é executada ainda nas avenidas Santos Dumont, Harry Prochet e Waldemar Spranger, assim como nos terrenos particulares das avenidas Higienópolis, Rio de Janeiro, São Paulo, entres outras localidades. Nesta modalidade, o trabalho é acompanhado da cobrança dos custos da manutenção e da emissão de multa aos responsáveis legais.

Entre as áreas de lazer, a CMTU promove espetagem de detritos e coleta de lixeiras na região da Barragem, Lagos II e III, Aterro, Zerão, Lago Norte e Cabrinha.

A varrição de calçadas e sarjetas é desenvolvida no quadrilátero central, Praças Sete de Setembro, Concha Acústica, Avenidas Higienópolis, Paraná e São Paulo, além de vias importantes do Ouro Branco e do jardim Bandeirantes.

Já a lavagem de calçadas, que tem por objetivo amenizar a sujeira e o odor causados pelos pombos, acontece no Bosque Marechal Cândido Rondon, avenida Rio de Janeiro, e praças Primeiro de Maio, Getúlio Vargas, Marechal Floriano Peixoto, Sete de Setembro e Tomi Nakagawa.

O detalhamento das atividades de asseio e conservação pode ser conferido no site da CMTU, na opção “Programação de Limpeza Urbana”. Solicitações, queixas e denúncias relacionadas à área são registradas pela companhia no mesmo endereço eletrônico. O telefone 3379-7900 também está disponível para a mesma finalidade.