Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Índice de óbitos no trânsito em Londrina apresenta redução de aproximadamente 60%
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Índice de óbitos no trânsito em Londrina apresenta redução de aproximadamente 60%

Os números de mortes tiveram redução de oito no mês de maio para três em junho; números de atropelamentos e de choque de anteparo também apresentaram queda

  • Criado: Sexta, 02 de Julho de 2021, 13h32

 

Neste dia 1º de julho, completou um mês que o município de Londrina retomou as atividades de vídeo monitoramento.

São 30 equipamentos do tipo radar fixo ou misto e 20 equipamentos de vídeo monitoramento de trânsito com câmeras que contém movimentação 360º.

Foto: Arquivo/Vivian Honorato

Neste primeiro mês de funcionamento, a CMTU registrou redução no número de óbitos relacionados ao trânsito de oito no mês de maio para três em junho. Os números de atropelamentos também apresentaram queda de 39% (18 para 11), nos meses de maio e junho de 2021.

O choque de anteparo também apresentou queda de 28% (18 em maio contra 13 em junho de 2021).

No total, a Central de Operações flagrou 7.611 infrações, sendo que a maioria está diretamente ligada ao excesso de velocidade.

Desde o dia 13 de maio, todos os pontos de fiscalização foram monitorados com a inclusão de sinalização horizontal e vertical. Os agentes da companhia realizaram ações em todos os pontos.

A segunda fase de implantação, ainda sem data, compreende novos 35 pontos do tipo radar fixo ou radar fixo tipo misto e outros 20 com câmeras de vídeo monitoramento.

Registrado em:
Fim do conteúdo da página