Página inicial > Últimas Notícias > Mutirão contra a dengue recolheu 37 caminhões de lixo na região oeste

Mutirão contra a dengue recolheu 37 caminhões de lixo na região oeste

Em quatro dias de trabalho, ação atendeu os bairros Bandeirantes, Messiânico e Orion

• Criado: Segunda, 12 de Julho de 2021, 16h24

Nos quatro dias em que percorreu os jardins Bandeirantes, Messiânico e o conjunto habitacional Orion, localizados na zona oeste da cidade, o mutirão Unidos Contra a Dengue fez o recolhimento de 37 caminhões de lixo e entulho.

Depositados para fora das residências pelos próprios moradores a convite da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que coordena a iniciativa, os materiais foram retirados por funcionários e agora receberão o destino correto.

Foto: Emerson Dias

No sábado (10), último dia do Bota Fora na região, o volume removido dos domicílios foi de cinco caminhões. Antes disso, na sexta-feira (9), nove veículos já haviam sido coletados. Na quinta (8), o saldo foi de sete, enquanto na quarta (7), primeiro dia da ação, o montante foi de 16 viagens.

Entre os itens recolhidos estão restos de construção, ferragens, pneus, móveis em madeira, louças sanitárias e outros objetos com potencial de acumular água. O objetivo da retirada é evitar disseminação de focos do Aedes aegypti, que além da dengue transmite também a chikungunya, febre amarela e o zika vírus.

A Secretaria Municipal de Saúde é outro órgão da Prefeitura de Londrina envolvido na iniciativa. Entre as atribuições da pasta está tarefa de mapear os locais com maior incidência do mosquito, indicando novas áreas a serem atendidas.

Do início do ano para cá, o mutirão Unidos Contra a Dengue contemplou mais de 20 bairros em diversas regiões da cidade. Entre os pontos percorridos estão as adjacências do jardim Califórnia, Mister Thomas e da Vila Marízia.