Página inicial > Últimas Notícias > Limpeza de bueiros atendeu 146 bairros de Londrina entre janeiro e julho

Limpeza de bueiros atendeu 146 bairros de Londrina entre janeiro e julho

• Criado: Quarta, 04 de Agosto de 2021, 09h56

Durante esse período, equipes da CMTU desobstruíram 2.781 bocas de lobo, localizadas em 2.079 vias

O serviço de limpeza de bocas de lobo, executado pela Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), chegou à marca de 2.781 unidades atendidas em 2021. Realizado entre janeiro e julho, o trabalho incluiu também a desobstrução de 47 km lineares de galerias pluviais subterrâneas. Ao todo, foram 2.079 vias contempladas em 146 bairros distintos, em ações que contribuíram diretamente para a redução dos pontos de alagamento na cidade.

Dentre os principais bairros atendidos na região norte estão o Parque Ouro Verde, o Conjunto Hilda Mandarino e os jardins Coliseu, Honda, Andes e Itamaraty. Na zona sul, a atividade foi realizada no São Marcos, Parque das Indústrias Leves, Royal Park, Piza e Tarobá, além da Gleba Palhano.

Na área leste, a CMTU atuou no Lindóia, Mister Thomas, Aeroporto, Indusville, Jerônimo Nogueira, Armindo Guazzi, Brasília e Novo Antares. Na face oeste do município, os esforços atingiram locais como os jardins Rosicler, Leonor, Bancários, Andrade, Santa Rita e Santiago. Já o Centro foi contemplado nas ruas Amapá, Bahia, Professor João Cândido e Fernando de Noronha, entre outras.

A empresa responsável pelo serviço é a Rfant Zac Serviços de Limpeza. As ações estão divididas em dois lotes, com expectativa de desobstrução de até 16.800 bueiros durante a vigência da ata de registro de preços, válida até abril de 2022.

Em 2020, o balanço da iniciativa teve saldo de 8.436 bocas de lobo atendidas e mais 178,2 km de galerias pluviais desobstruídas. O volume de trabalho foi superior ao registrado em 2019, quando foram limpas 5.474 unidades e desentupidos 122 km de tubulações.

Para solicitar o serviço, a população pode entrar em contato com a diretoria de Operações da CMTU pelo telefone 3379-7900, informando nome e endereço da ocorrência. As reclamações podem ser registradas também no endereço cmtu.londrina.pr.gov.br.