Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMTU divulga os serviços de limpeza desta semana em Londrina
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CMTU divulga os serviços de limpeza desta semana em Londrina

  • Criado: Quinta, 12 de Agosto de 2021, 09h10

Principal frente de trabalho, roçagem do mato é realizada em toda a cidade; programação também inclui ações de limpeza e manutenção em espaços de lazer

Até a próxima sexta-feira (13), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) dá continuidade ao serviço de capina e roçagem do mato. A ação, que contempla áreas públicas como praças, canteiros e fundos de vale, é desenvolvida em bairros de todas as regiões da cidade.

Na zona norte, o atendimento ocorre em locais como o Portal Itamaracá, Paschoal Cantoni, Costa do Sol, Progresso, Santa Mônica e Paulista. Na oeste, são percorridos os jardins Santa Rita, Leonor, Santiago, Maria Lúcia, Portal do Império e Nossa Senhora da Paz.

Na mesma região, a CMTU atua também no Lima Azevedo, Kennedy, São Francisco de Assis, Colúmbia, Sabará, João Turquino, Olímpico e Avelino Vieira. Enquanto isso, na área central o trabalho é executado no Indianápolis, Flórida e na Vila Brasil.

Na zona sul, o corte do mato é executado no Conjunto das Flores e no Terras de Davi. Já a face leste da cidade é contemplada nos bairros Aeroporto, San Rafael, Interlagos e Santos Dumont.

Nos jardins Gávea, Paracatu, Alpes e Oriente, são previstas ações de limpeza em terrenos particulares, com posterior envio de multa – devido à falta de conservação dos lotes – aos responsáveis legais.

Por meio do contrato de manutenção dos espaços de lazer, o Igapó recebe os serviços de capina, retirada de lixo do gramado e do espelho d’água, além de pintura da ponte de madeira.

No Aterro, região da Barragem, Praça Guimarães e Zerão, as equipes realizam atividades como espetagem de pequenos resíduos, esvaziamento de lixeiras e varrição.

Os varredores têm expediente também no quadrilátero central, assim como nas avenidas Arthur Thomas, Tiradentes, Guilherme de Almeida, São João, Leste-Oeste, Theodoro Victorelli, Dez de Dezembro e Saul Elkind.

Ao longo da semana, a CMTU promove ainda a lavagem de pisos nas praças Tomi Nakagawa, Sete de Setembro, Primeiro de Maio, Getúlio Vargas, Willie Davids e Marechal Floriano Peixoto. Da mesma forma, o Calçadão e o Bosque estão incluídos na programação.

Para acompanhar os trabalhos realizados e os locais atendidos, o cidadão pode acessar o endereço cmtu.londrina.pr.gov.br. No mesmo site, é possível registrar solicitações, queixas e denúncias.

 
 
Registrado em:
Fim do conteúdo da página