Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Ação da CMTU levará intervenções artísticas a novos pontos de radar
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Ação da CMTU levará intervenções artísticas a novos pontos de radar

  • Criado: Terça, 21 de Setembro de 2021, 11h15

Atividade integra calendário da Semana Nacional do Trânsito em Londrina e visa chamar atenção para os riscos do excesso de velocidade

 

Nesta segunda-feira (20), das 14h às 17h40, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) promove, em diversos locais da cidade, a ação “Atenção Radar”. A atividade, que integra a programação da Semana Nacional do Trânsito, consiste na orientação de condutores e motociclistas sobre os novos pontos de monitoramento eletrônico em Londrina.

Para atrair a atenção do público, atores parceiros da coordenadoria de Educação no Trânsito da CMTU farão intervenções artísticas em quatro lugares distintos: avenida Saul Elkind x rua Milton Campos; Saul x rua Joaquina de Oliveira Perfeito; Guaporé x avenida Arcebispo Dom Geraldo Fernandes e  Juscelino Kubitschek x Mossoró.

Os intérpretes estarão acompanhados por agentes de trânsito, que buscarão alertar quanto aos riscos do excesso de velocidade, uma das principais causas de morte no dia a dia das ruas. No dia 1° de outubro, as áreas selecionadas para a intervenção e outros 31 endereços passarão a contar com fiscalização eletrônica contra o abuso do acelerador.

Trata-se da segunda fase do processo de implantação do novo sistema de fiscalização remota no município, cujo objetivo é ampliar o controle sobre o limite de circulação em mais 35 áreas. A etapa prevê também a instalação de 20 câmeras adicionais de videomonitoramento.

Após o acionamento dos dispositivos no mês que vem, Londrina terá o total de 65 regiões cobertas pela fiscalização de velocidade. Possuirá ainda 40 zonas vigiadas por câmeras, capazes de flagrar, por exemplo, situações de estacionamento irregular.

Parte dos instrumentos já está em uso porque, no dia 1º de julho, a CMTU fez a ativação de 30 radares e 20 câmeras, após trabalho de conscientização junto aos condutores. Além das intervenções artísticas incluídas na Semana do Trânsito, os novos pontos de monitoramento receberam outras ações de orientação.

Entre os dias 31 de agosto e 13 de setembro, agentes da companhia percorreram a lista de locais para dialogar com os motoristas e informar acerca da nova modalidade de fiscalização. O propósito da iniciativa era dar mais transparência ao processo de instalação, visando diminuir os índices de violência e melhorar a mobilidade na área urbana do município.

Registrado em:
Fim do conteúdo da página