Página inicial > Últimas Notícias > Blitz da Semana do Trânsito premia “bons motoristas” em Londrina

Blitz da Semana do Trânsito premia “bons motoristas” em Londrina

• Criado: Quinta, 23 de Setembro de 2021, 15h10

Objetivo da ação é recompensar condutores que estiverem com o veículo e a documentação em dia

Na manhã desta quinta-feira (23), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realizou mais uma edição da blitz “Bom Condutor”, com o objetivo de recompensar motoristas e motociclistas por boas práticas no dia a dia das ruas.  A atividade integra a programação da Semana Nacional do Trânsito e foi na avenida Duque de Caxias, 740, das 9h às 12h.

Por meio da ação, os agentes municipais – acompanhados da Polícia Militar (PM) – fizeram a abordagem do público. Além de checar a documentação e as condições do veículo ou motocicleta, os profissionais verificaram também a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Após a averiguação, os participantes com os documentos em dia, sem multas no último ano, e cujos automóveis estavam em perfeitas condições de circulação, foram premiados com brindes.

Os kits de presente incluíram camiseta da Semana do Trânsito, álcool em gel e máscara de contenção contra a covid-19, panfleto educativo e quebra-sol. No caso dos motociclistas, este último item é substituído por antena corta-pipa, equipamento fundamental para a segurança de quem anda sobre duas rodas.

Apesar do caráter orientativo da atividade, não foi descartada a emissão de multas aos que foram flagrados com irregularidades, conforme determinação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além de medidas administrativas, como remoção de veículos.

A Semana Nacional do Trânsito teve início em Londrina no último dia 18 de setembro. Foram realizadas diversas ações em faixas de pedestre e novos pontos de radar. Até o próximo sábado (25), estão previstas a organização do drive-thru da credencial de idoso e atividades educativas no Aterro do Igapó.